MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Jennifer Lawrence será amante de Fidel Castro em novo filme biográfico

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A americana Jennifer Lawrence, 25, dará vida à amante do ditador cubano Fidel Castro em seu próximo projeto, "Marita", informou a revista "The Hollywood Reporter". O filme narra a vida de Marita Lorenz, alemã que se envolveu e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2016, 18:09:59 Editado em 27.04.2020, 19:53:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A americana Jennifer Lawrence, 25, dará vida à amante do ditador cubano Fidel Castro em seu próximo projeto, "Marita", informou a revista "The Hollywood Reporter". O filme narra a vida de Marita Lorenz, alemã que se envolveu em episódios importantes do século 20.
O projeto do roteirista Eric Warren Singer ("Trapaça") foi para a Sony Pictures após disputa com as produtoras Fox 2000, Paramount, Warner Bros. e Annapurna. A produção fica a cargo de Jennifer, Matt Tolmach, Scott Mednick e Andre Rouleau. O nome do diretor do longa ainda não foi anunciado.
Em "Marita", Jennifer Lawrence volta a interpretar uma figura conhecida. Nesta quinta (21), ela entra em cartaz no Brasil com "Joy: O Nome do Sucesso", que conta a história de Joy Mangano, inventora de um esfregão "revolucionário" que lhe rendeu milhões.
Filha de um médico judeu, Marita Lorenz foi presa no campo de concentração de Bergen-Belsen aos cinco anos, após a mãe americana ser acusada de ajudar na fuga de prisioneiros. Aos 19, conheceu Fidel Castro em Havana. Ele tinha 33.
Segundo ela, da relação veio um filho, Andrés, do qual foi separada e levada a acreditar que tivesse morrido em um aborto. Ela deixou Cuba após o episódio, unindo-se à forças anticomunistas nos Estados Unidos.
Lá, Marita foi recrutada pela CIA para matar Castro. Retornou à ilha em 1960 para realizar a missão, mas jogou fora as pílulas venenosas que usaria como arma e revelou os planos ao ditador, a quem ainda amava.
Castro não foi a única figura polêmica com quem se relacionou. Em sua biografia, ela também cita um caso com o general venezuelano Marcos Pérez Jiménez, com quem também diz ter tido um filho.
Entre os episódios curiosos de suas biografias ("Marita: One Woman's Extraordinary Tale of Love and Espionage from Castro to Kennedy" e ""Lieber Fidel - Mein Leben, meine Liebe, mein Verrat") também estão o suposto envolvimento no assassinato de John Kennedy e a espionagem de diplomatas para o FBI. Aos 76, Marita hoje vive em Maryland, nos EUA.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Jennifer Lawrence será amante de Fidel Castro em novo filme biográfico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!