Entretenimento

Morre produtor René Angélil, marido de Céline Dion

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Produtor, empresário e marido de Céline Dion, René Angélil morreu nesta quarta-feira (14), aos 73 anos, em Las Vegas.
Ele lutava contra um câncer na garganta desde 1998 e havia piorado nos últimos dois anos.
Após mais de 30 anos cuidando da carreira de Céline, Angélil se afastou em 2014 devido à doença. A cantora também suspendeu uma turnê pela Ásia e seus shows fixos em Las Vegas para se dedicar ao marido.
A página oficial de Céline Dion no Facebook confirmou a morte. "É com grande tristeza que anunciamos que René Angélil, 73, morreu esta manhã em sua casa em Las Vegas depois de uma longa e corajosa batalha contra o câncer. A família pede privacidade nesse momento de luto. Mais informações serão comunicadas nos próximos dias", diz a publicação.
Angélil começou a carreira como cantor, na década de 1960 em Montréal, com a banda "The Baronets", uma espécie de Beatles em francês. Como empresário, cuidou das carreiras de René Simard e Ginette Reno.
Mas foi nos anos 80 que ele descobriu Céline, ainda adolescente, e apostou tudo na carreira da cantora. Os dois se casaram em 1994 e tiveram três filhos, René-Charles, 15, e os gêmeos Eddy e Nelson, 5.
Ele deixa outros três filhos de dois casamentos anteriores, Patrick, Jean-Pierre e Anne-Marie.