Mais lidas
Entretenimento

Álbum de Bowie chega ao topo das paradas britânicas antes de sua morte

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Antes do anúncio de sua morte por câncer, David Bowie deixou em primeiro lugar nas paradas musicais do Reino Unido seu novo álbum, "Blackstar", lançado na sexta (8).
Ícone da música pop, responsável por hits como "Ziggy Stardust", e famoso por seu visual andrógeno, o artista morreu neste domingo (10), aos 69 anos.
"Enquanto a triste notícia sobre a morte de David Bowie surgiu nesta manhã, seu novo álbum 'Blackstar' está no primeiro lugar esta semana", informou em comunicado a Official Charts, que compila as tabelas musicais oficiais britânicas.
"O 25º álbum de estúdio da lendária estrela ficou na liderança com vendas combinadas de 43 mil álbuns até agora."
A empresa não divulgou a data em que o disco alcançou a marca, mas explicou que as vendas registradas depois do anúncio da morte de Bowie só serão refletidas em números das paradas britânicas nesta terça-feira (12).
No site britânico da Amazon, "Blackstar" é o álbum mais vendido, enquanto o iTunes, da Apple, informou que uma coletânea com os maiores sucessos de Bowie é o quinto álbum mais vendido.
Sombrio e com toques de jazz, o álbum nasceu de cinco meses do trabalho isolado de Bowie em sua casa, após os quais ele se reuniu com Visconti e o baterista Zack Alford para gravar as canções.
Às vésperas de lançar o último trabalho, ele apresentou o vídeo musical do tema "Lazarus", em que aparece debilitado numa cama de hospital. O clipe tem sido interpretado como uma espécie de "despedida" do músico.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber