Mais lidas
Entretenimento

Roteiro de 'Spotlight' estava em site que reúne projetos nunca realizados

.

GUILHERME GENESTRETI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sabe aquela resolução de Ano-Novo que soa sensacional mas que nunca é cumprida? Pois Hollywood também tem as suas incríveis promessas que nunca foram para a frente -no caso, roteiros nunca realizados.
Desde 2004 o site "Black List" publica uma lista com os roteiros mais promissores, ranqueados de acordo com a sua popularidade, e que nunca viraram filmes. O script de "Spotlight - Segredos Revelados", um dos grandes cotados a se destacar no Oscar deste ano, veio dessa lista.
O "Black list" funciona como uma lista anual: os filmes ali elencados ganham pontos conforme pesquisa feita com executivos de estúdios e produtores. O site foi criado por Franklin Leonard, executivo com carreira na Universal Pictures.
Entre os filmes que já saíram dessa gaveta estão "Trapaça" (2013), "Juno" (2007), além dos vencedores do Oscar "Argo" (2012), "O Discurso do Rei" (2010) e "Quem Quer Ser um Milionário?" (2008). Estima-se que os filmes que já figuraram na lista já tenham ganhado mais de 200 prêmios no Oscar.
"Spotlight", filme sobre os bastidores da cobertura jornalística que desvendou escândalos de pedofilia acobertados pela Igreja Católica, figurava na lista de 2013 junto a títulos como "Sniper Americano" e "Cake". O filme, dirigido por Tom McCarthy, estreou nesta quinta (7), no Brasil.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber