Entretenimento

Após gafe, candidata das Filipinas é eleita Miss Universo 

Da Redação ·
Após erro, a filipina Pia Alonzo foi coroada Miss Universo 2015 (Crédito: Getty Images)
Após erro, a filipina Pia Alonzo foi coroada Miss Universo 2015 (Crédito: Getty Images)

A candidata das Filipinas, Pia Alonzo Wurtzbach, foi eleita Miss Universo 2015 na noite deste domingo (20). O concurso foi realizado em Las Vegas (EUA). Por um erro do apresentador, primeiro a Miss Colômbia, Ariadna Guitérrez, foi coroada como a vencedora, mas em seguida a coroa foi retirada dela e colocada na candidata filipina com o anúncio de que tinha ocorrido um erro.

continua após publicidade

Enquanto a Miss Colômbia ainda acenava para a plateia, o apresentador, Steve Harvey, se aproximou e disse: "Ok, pessoal... eu tenho que pedir desculpas", mas ninguém percebeu o que ele tentava fazer. O comunicado de que a Miss Colômbia era, na verdade, a segunda colocada, foi feito no alto-falante, para espanto de todos e, principalmente, da candidata filipina. "Isto é exatamente o que estava no cartão", disse o apresentador, mostrando a ficha com os dados das finalistas. "Eu assumo a responsabilidade por isso, foi meu erro, estava no cartão. 

A coisa certa, eu posso mostrar para vocês, a vice-campeã é a Colômbia". A Miss Filipinas teve de improvisar de imediato seu desfile de campeã. Sem conseguir disfarçar a emoção e a surpresa, ela caminhou para a frente do palco com uma das mãos sobre a boca, como se estivesse em choque. A Miss Universo 2014, a colombiana Paulina Vega, retirou a coroa da cabeça de Ariadna e a colocou em Pia. A terceira colocada foi a candidata dos Estados Unidos, Olivia Jordan. A candidata brasileira, Marthina Brandt, ficou no top 15. 

continua após publicidade

O Brasil venceu o concurso em apenas duas ocasiões: em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos. Esta é a terceira vez que uma filipina vence o concurso. As outras duas ocasiões foram em 1969 e 1973. Durante a final, as 80 candidatas se apresentaram em trajes típicos, de biquíni e em vestido de gala.