Entretenimento

‘Presente de Natal’ vai ao ar na noite do dia 24

Da Redação ·
Wesley Safadão é uma das atrações (Crédito: Globo/Pedro Curi)
Wesley Safadão é uma das atrações (Crédito: Globo/Pedro Curi)

Quando o mês de dezembro chega, algumas músicas, de tão clássicas, nos lembram rapidamente que chegou também o Natal. São canções que todos cantaram quando crianças e continuam cantando mesmo adultos. Elas trazem toda a magia, a alegria e o encanto desta época do ano, que estarão também em ‘Presente de Natal’, especial de fim de ano da Globo, que será exibido na noite do dia 24, depois de ‘A Regra do Jogo’. 

continua após publicidade

O musical, que promete ser a trilha sonora da ceia dos brasileiros, conta com 23 artistas em 15 músicas, em versões e encontros inéditos. “É uma atração para assistir, com um sorriso no rosto, com toda a família. Um encontro para celebrar o espírito natalino e a amizade, com muita música”, define Raoni Carneiro, diretor geral do especial.  Papai Noel, que não pode ficar de fora das comemorações, é quem abre ‘Presente de Natal’ com “Sino de Belém”. O bom velhinho convida Wesley Safadão para um dueto e, na metade da música, faz uma surpresa ao público: se “transforma” em Tiago Abravanel, o apresentador do especial. “Me diverti bastante! Foi uma mistura de sensações que têm muito a ver com a magia do Natal. Fizemos de uma maneira muito singela, diferente de qualquer outro especial da Globo”, conta Tiago.  

Logo em seguida, quem sobe ao palco é Paula Fernandes e, junto com Gusttavo Lima, canta “O Velhinho”. A terceira apresentação é um encontro inédito entre Cláudia Leitte e a banda Suricato, que levantam o público com a música “Natal Branco”. Tiago retorna ao palco e anuncia que a próxima apresentação é de um cantor cujas músicas fazem parte da vida de todo brasileiro. E assim, Gilberto Gil, acompanhado apenas de seu violão, canta “A Paz” junto com a emocionada e plateia do especial. Mas o agito logo volta com a mistura de sertanejo com rock’n roll: em mais um encontro inédito, a dupla Victor & Leo canta com a banda MALTA o clássico “Então é Natal”. 

continua após publicidade

Em ‘Presente de Natal’, também tem samba e Alexandre Pires interpreta “Jingle bell rock”. O grupo Sorriso Maroto e o cantor Mumuzinho puxam mais uma música do ritmo com “Natal todo dia”. Como as festas natalinas são um motivo especial para juntar a família, o palco do especial reúne Sandy, o tio Chitãozinho e o pai Xororó na canção “Chovendo na Roseira”. Na sequência, a cantora paraense Gaby Amarantos alegra a festa com “Boas Festas” e o grupo Jamz com “Santa Claus is coming to town”.  Já Tiago Iorc interpreta a música “Coisa Linda”.A dupla Dois Africanos e o cantor Zeca Baleiro entram no palco para apresentar a única música inédita do especial, “Mano Cidadão”. 

Com um coral infantil, Luan Santana interpreta “Noite Feliz” e abre o espaço para o suingue de Seu Jorge, que traz “Felicidade”. E, para fechar a noite, a dupla vencedora do Superstar em 2015 Lucas e Orelha canta “Sonhar”.  O cenário de ‘Presente de Natal’ é uma atração à parte. Em um ambiente lúdico, aconchegante e com muita luz, a orquestra e a banda do especial se misturam a árvores de Natal, a um carrossel e uma fonte. O corpo de balé, com uma linguagem teatral e versátil, se alterna no palco em coreografias e figurinos exclusivos para o especial. Na plateia, estrelas do elenco da Globo se unem ao público para a celebração do Natal. ‘Presente de Natal’ tem direção de gênero de Ricardo Waddington e direção geral de Raoni Carneiro. 

O programa será exibido na quinta-feira, dia 24, logo após ‘A Regra do Jogo’.