Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Entretenimento

Músico diz que foi expulso da Nação Zumbi e ameaça processar banda

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O percursionista Gilmar 'Bola 8' Correa afirmou que foi expulso da Nação Zumbi e, agora, pensa em medidas judiciais contra a banda.
O músico -que ajudou a fundar o grupo nos anos 1990, junto com Chico Science (1966-1997)- revelou o racha ao "Jornal do Commercio", em reportagem publicada neste domingo (20).
Ele menciona uma desavença com a empresária da Nação, Ana Almeida. Ela teria se enfurecido após Gilmar reclamar, numa entrevista ao jornal pernambucano, em agosto, que não estava sendo convidado para shows e gravações do grupo.
"Ela pagou dez minutos de esporros em mim. Eu falei que ali estava acontecendo uma inversão de valores: você trabalhava para mim, sou um dos donos da banda. Ela disse que eu lavei roupa suja em público, porque fui falar que a banda estava rachada", disse. Depois, a empresária teria lhe tirado do grupo de WhatsApp da banda.
Também fala que os outro quatro integrantes -Jorge du Peixe, Lúcio Maia, Pupillo e Dengue- ficam com 20% dos ganhos da banda, enquanto ele ganha 10%. "O tratamento comigo é outro. Tenho que dividir o quarto com fulaninho ou sicraninho, mas cada um deles tem um quarto."
Gilmar não participou do show que a Nação Zumbi fez no Rock in Rio, em setembro, ao lado de Lenine. A última apresentação com a banda foi no mês anterior.
Fãs estão em polvorosa no perfil do grupo no Facebook. Um deles comentou: "A Nação Zumbi perde muito de sua essência sem Gilmar Bola 8... Lamentável o que estão fazendo com um dos caras que fundaram a banda ao lado de Chico!! #ForçaGilmar".
Logo abaixo, outro internauta opinou: "Nação Zumbi deve ao seu fundador. Deixaram uma empresária que não teve e não tem história na formação da banda administrar. Deu nisso. Empresário tem sempre que ser empregado do músico, e não o contrário. Os artistas são vocês".
O perfil da Nação Zumbi respondeu quando um admirador do grupo chamou o episódio de "fuleiragem e pura sacanagem da banda e da empresária".
"Dá um tempinho para as coisas acontecerem. Gilmar escolheu expor o que pensa, e a NZ pode preferir não. Hoje é domingo, tá todo mundo voltando de um fim de semana puxado, e esse não é um assunto que tira pronto do armário."
A reportagem procurou os músicos Gilmar Bola 8 e Jorge du Peixe para comentar a separação, mas não obteve resposta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber