Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Tradicional videolocadora, 2001 fecha lojas após 33 anos e vende acervo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A 2001 Vídeo fechou suas lojas físicas em São Paulo neste sábado (19) e está vendendo todo seu acervo de filmes DVD e VHS, além dos móveis e equipamentos das instalações.
Mais tradicional locadora da cidade, com público cativo entre amantes de cinema de arte e independente, a 2001 estava em funcionamento há 33 anos e contava nos últimos tempos ainda com dois endereços, na avenida Paulista e em Pinheiros.
O setor de locação de filmes vem sendo duramente atingido por conta da expansão da pirataria e de serviços de streaming. Segundo dados do Sindicato das Empresas Videolocadoras do Estado de São Paulo, entre 2005 e 2010, mais da metade das locadoras fechou as portas.
A 2001 vídeo, porém, diferenciava-se por fornecer um catálogo especializado, voltado a cinéfilos mais exigentes. Além dos mais de 18 mil filmes, a locadora também vendia livros sobre cinema e produtos relacionados a filmes.
A empresa continuará atuando na internet, mas os detalhes do funcionamento não estão definidos.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber