Mais lidas
Entretenimento

'Boi Neon' e mais filmes brasileiros são premiados no Festival de Havana

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O filme chileno "O Clube", do diretor Pablo Larraín, foi o grande vencedor do 37º Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, enquanto o brasileiro "Boi Neon" recebeu o prêmio especial do júri.
O longa de Gabriel Mascaro retrata uma inversão de papeis tradicionais: o viril vaqueiro Iremar (Juliano Cazarré) tem sonhos de virar costureiro -as mulheres peladas das páginas de revistas masculinas só lhe servem como croquis-, enquanto a dançarina Galega (Maeve Jinkings) dirige caminhão e entende de ferramentas.
O cinema brasileiro também foi premiado na categoria direção, vencida por Sandra Kogut pelo filme "Campo Grande", história de duas crianças deixadas pela mãe na portaria de um prédio em Ipanema, bairro de classe média alta do Rio de Janeiro.
Entre os documentários, "A Paixão de JL", de Carlos Nader, sobre o artista José Leonilson, recebeu o prêmio especial do júri. Na mostra dos filmes de animação, "Guida", de Rosana Urbes, também levou o prêmio especial do júri.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber