Entretenimento

Usuária mais velha do Twitter morre aos 104 anos

Da Redação ·
 Ivy Bean gostava de postar fotos na rede social
fonte: Foto Reprodução
Ivy Bean gostava de postar fotos na rede social

A britânica Ivy Bean (@IvyBean104), considerada a usuária mais velha do Twitter, morreu nesta terça-feira (27) aos 104 anos. Ivy, uma bisavó que tinha 56,3 mil seguidores no site e 5.000 amigos no Facebook, morreu em um asilo de Barkerend, na Inglaterra, onde ela morou por três anos – a notícia foi publicada na própria conta dela no Twitter por administradores da casa de repouso.

continua após publicidade

A bisavó começou a ficar famosa quando começou a usar o Facebook, aos 102 anos de idade. Depois de ganhar fama na internet, ela chegou inclusive a conhecer Gordon Brown, ex-primeiro-ministro do Reino Unido, que deixou o poder recentemente – na época, como lembra o jornal Daily Mail, ela usou o Twitter para contar que havia usado o banheiro privativo do político.

continua após publicidade

Ela tentava postar ao menos uma vez por dia e, às sextas-feiras, costumava falar sobre peixe com batatas, seu prato predileto. Depois da morte, usuários do serviço a classificaram como "mulher maravilhosa" e "uma inspiração". Ivy trabalhou em tecelagens, mas estava aposentada desde 73, alguns anos depois da morte do marido.