Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Entretenimento

Dupla sertaneja Maicon Rizzo e Alle, de Apucarana, emplaca músicas entre as mais tocadas nas rádios da região

.

Image Background

Com letras bem humoradas e românticas, as canções da dupla apucaranense Maicon Rizzo e Alle conquistam o público jovem da região de Apucarana e interior de São Paulo. “Vai dar B.O”, “Bebe que passa” e “Dia de Noivado”, que fazem parte do disco promo da dupla lançado neste ano, pontuam na lista das músicas mais tocadas nas rádios e rendem espaço em programas de televisão e até uma turnê, de aproximadamente um mês, no Nordeste, que inclui shows em Teresina, capital do Piauí, Fortaleza, no Ceará, e Maceió, em Alagoas. 

Nascido em Apucarana, Maicon Rizzo, 30 anos, por quase dez anos, se dividiu entre o trabalho formal em um restaurante da cidade, onde desempenhou várias funções como entregador e gerente, e a vida de artista. “Eu tocava em barzinhos e boates nas minhas folgas”, recorda. Já Allesandro Aviles, 38, que passou a infância e boa parte da juventude em Presidente Prudente, interior paulista, sempre trabalhou em bandas. Maicon é um apaixonado pela música sertaneja. Alle, como é chamado, também tem um carinho especial pelos acordes de viola, mas não nega o encanto por outros gêneros musicais e ícones do rock, como Pink Floyd, Led Zeppelin, AC/DC e U2. 

Apesar das diferenças aparentes, eles também têm muito em comum. Os dois se aproximaram da música aos nove anos de idade. Nesta época Maicon começou a fazer técnica vocal e a participar de festivais. Aos 15 anos, ele ganhou um violão e aprendeu as primeiras notas com o avô Juvercino, 74, que mora em Assis (SP). Já Alle, aos nove anos, começou a tocar violão com um relojoeiro da cidade, amigo do avô José Cobertino, já falecido. Mas foi na adolescência que o gosto pela música ganhou expressividade e passou a ser olhada de uma forma especial. 

Neste período, Maicon, inclusive, formou uma dupla sertaneja. Depois de dois anos e meio, decidiu seguir carreira solo. Alle sempre participou de bandas de baile e quando decidiu cursar Psicologia na Universidade Estadual de Londrina (UEL), acabou adotando a região como endereço. “A intenção era entrar na universidade para depois eu mudar de curso. Queria mesmo era fazer física, porém, resolvi parar porque o que eu gostava mesmo era de música”, admite.  Pode até parecer que foi em vão os dois anos de Psicologia, mas não. Com isso, aprendeu a perceber ainda mais como se desenrolam os relacionamentos, aperfeiçoando assim seu lado de compositor. Morando em Apucarana, Alle foi apresentado a Maicon por um amigo em comum. “Era meu aniversário e o Gil, que é o padrinho da dupla por isso, me apresentou o Alle. Fizemos um som junto e os convidados gostaram muito”, recorda. O encontro, que ocorreu em 2011, rendeu a parceria de lá pra cá. Para os dois, o encontro foi um verdadeiro presente. '

NOVO MOMENTO 

Até o ano passado era Maicon Rizzo e Alle que organizavam a agenda e corriam atrás de espaço para tocar. Porém, em 2014, a ideia de fazer o próprio CD ganhou força após a dupla ser procurada por um empresário do ramo. Em um mês, a dupla escolheu as oito canções, que são assinadas por Dann Nascimento, João Márcio e Davi Ribeiro. Da seleção, “Vai dar B.O”, “Bebe que Passa” e “Dia de Noivado” são as mais conhecidas e representam a versatilidade da dupla. “O sertanejo não sai de moda porque se recicla o tempo todo. Temos músicas no estilo arrocha e também românticas, que é a nossa essência”, diz Maicon com o aval de Alle.

Apesar de estar com o trabalho em mãos há menos de um ano, a dupla embarcou na última semana para uma turnê de aproximadamente um mês no Nordeste brasileiro, onde cumpre uma agenda de shows no Piauí, Ceará e Alagoas, e aproveita para divulgar o trabalho em rádios e tevês locais. 

Para o próximo ano, Maicon e Alle pretende gravar o primeiro DVD e fechar o CD. “Serão, no mínimo, 16 músicas inéditas, uma será minha inclusive”, antecipa Alle. E é desta nova leva de canções que a dupla espera estourar de vez em todo o Brasil. “Estamos confiantes que vai surgir uma música, que será a sensação”, aguardam.

Para o DVD, a intenção é gravar algo intimista. “Não queremos simplesmente gravar um show, mas revelar um pouco da nossa história e estilo musical, que é romântico”, revela Maicon.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber