Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Entretenimento

Diretor russo Eldar Ryazanov, famoso por comédias, morre aos 88 anos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Eldar Ryazanov, um dos diretores de cinema mais populares do período da União Soviética, conhecido principalmente por suas comédias, morreu nesta segunda-feira (30) em Moscou aos 88 anos, anunciou a família.
Diretor de filmes muito famosos nos anos 1960 e 1970, Ryazanov era um dos cineastas favoritos do país, por captar com humor os absurdos do período comunista.
Ele passou por problemas de saúde nos últimos anos, incluindo um infarto.
Nascido em Samara, no sul da Rússia, ganhou fama com 'Noite de Carnaval' em 1956, uma comédia ao estilo dos musicais americanos que se tornou um grande sucesso no país.
A comédia mais conhecida de Ryazanov é 'Ironia do Destino' (1975), no qual um homem acorda na noite de Ano Novo em outra cidade, na casa de uma mulher, uma piada baseada nas construções de vários edifícios idênticos na época soviética.
O filme é tão famoso que continua sendo exibido a cada 31 de dezembro.
O cineasta foi um dos signatários em 2014 de uma carta contrária ao envolvimento militar da Rússia no leste da Ucrânia, após a anexação da península da Crimeia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber