Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Acalme a mente e recupere a alegria de viver   

.

Acalme a mente e recupere a alegria de viver   - Imagem ilustrativa: tsarafilhosdosventos.blogspot.com
Acalme a mente e recupere a alegria de viver - Imagem ilustrativa: tsarafilhosdosventos.blogspot.com

Para viver com alegria, procure ter paz interior. Quando você aprender a viver com uma mente estável e calma, a sua quietude irá refletir quem você realmente é. Viver neste mundo é como mergulhar em um mar profundo. A jornada é perigosa e difícil.

A prática regular de acalmar a mente faz serenar as ondas produzidas por pensamentos e emoções estressantes. O primeiro passo é arrumar um espaço tranquilo, sem telefones e influências externas, como se estivesse no alto de uma montanha ou em uma praia deserta. Sente-se em uma posição confortável. Respire de maneira lenta e silenciosa.

Relaxar o corpo leva você a ficar com a mente livre.  Todos nós enfrentamos conflitos com os outros e, às vezes, nos arrependemos de nossas ações ou palavras. Mas, com uma prática concentrada de respiração e contemplação, você pode ter maior controle sobre a maneira de reagir às coisas que o perturbam, quer venham de dentro ou de fora. 

Ao se dedicar a contemplar suas palavras, ações e pensamentos, você conseguirá limpar sua mente. Uma mente calma e limpa é essencial para receber inspirações e orientações do seu anjo da guarda.  Será mais fácil e intuitivo tomar as decisões certas e saber discernir a direção a seguir na vida. Ao tomar grandes decisões sobre situações como carreira, amor e relacionamentos, você será capaz de sentir quando uma coisa é verdadeira e quando não é.

Ao acalmar sua mente e ouvir sua voz interior, você encontrará o caminho certo e terá maior entusiasmo para viver uma vida cheia de luz, esperança e felicidade.


Do livro Convite à Felicidade (IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador do movimento religioso Happy Science. Okawa, renomado pensador, líder religioso e escritor japonês na área da espiritualidade, tem um objetivo simples: ajudar as pessoas a encontrar a verdadeira felicidade e criar um mundo melhor. Seus 1.900 livros, traduzidos para 27 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber