Entretenimento

Site de videopapo tenta limar usuários 'pervertidos'

Da Redação ·
 Chatroulette tenta limpar imagem do site
fonte: Foto Getty Images
Chatroulette tenta limpar imagem do site

O Chatroulette, serviço que é uma espécie de “roleta” de bate-papo, que permite aos usuários usar webcams para conversar com desconhecidos e de forma aleatória, começou uma operação para tentar conter o uso “desagradável” do sistema, por pessoas que entram no site para se exibir em cenas sensuais ou de sexo explícito mesmo.

continua após publicidade

Como o serviço vem sendo associado, cada vez mais, com a pornografia indesejada, Andrey Ternovskiy, o fundador do site, disse em seu blog oficial que a empresa começou a capturar os números de IP (identificação exclusiva de um computador na internet, permitindo localizá-lo) e também imagens que provem o “comportamento errado” dos internautas.

continua após publicidade

– O Chatroulette era ótimo nos primeiros dias, antes que ele fosse descoberto por pessoas esquisitas que começaram a usá-lo para abusar da verdadeira natureza democrática e livre do serviço.

continua após publicidade

Agora, ao entrar no serviço, o internauta lê uma mensagem que alerta que “exibir conteúdo inapropriado para menores de idade é um crime nos Estados Unidos e na União Europeia” e que a empresa está cooperando com a polícia. Ternovskiy, que lançou o sistema em novembro do ano passado, diz que “felizmente todos vivemos no mundo real e podemos facilmente aplicar as leis do mundo real em um aplicativo de internet”.

– Eu espero que, com a ajuda da lei, nós possamos finalmente tirar esse peso dos nossos ombros.
O comportamento dos usuários prejudicou muito a imagem do Chatroulette e fez com que a empresa tivesse dificuldades para atrair investidores.