Entretenimento

Morre a atriz e diretora Bel Garcia, uma das fundadoras da Cia. dos Atores

Da Redação ·
Morre a atriz e diretora Bel Garcia, uma das fundadoras da Cia. dos Atores - Foto: www.cennarium.com
Morre a atriz e diretora Bel Garcia, uma das fundadoras da Cia. dos Atores - Foto: www.cennarium.com

GUSTAVO FIORATTI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu na manhã desta quarta-feira (25), aos 48 anos, a atriz e diretora teatral Bel Garcia, uma das fundadoras da Cia. dos Atores, grupo carioca fundamental na história mais recente do teatro brasileiro.

Segundo informaram amigos da atriz, ela estava internada havia uma semana no hospital Copa D'Or, no Rio, por causa de um câncer no cérebro, doença que foi diagnosticada há três anos. Seu corpo será cremado.

Ao lado de artistas como Enrique Diaz, Drica Moraes e César Augusto, entre outros, Bel se dedicou, na Cia. dos Atores, a um teatro de essência experimental.

Atuou em espetáculos como "A Bao A Qu (Um Lance de Dados)", de 1990, baseado em pesquisa sobre Jorge Luis Borges e Malarmé, e "O Rei da Vela", de Oswald de Andrade, que o grupo encenou no ano 2000, entre outros.

Nos últimos três anos, ela se dedicava à direção, mais do que à atuação. Com Susana Ribeiro, Bel assinou a premiada peça "Conselho de Classe", texto de Jô Bilac, ainda com atuação da Cia. dos Atores.

A atriz também fez passagens pelo cinema. Entre os filmes que contaram com Bel no elenco está o longa "Filme de Amor", de Julio Bressane (2003).

continua após publicidade