Entretenimento

Biografia em quadrinhos revela detalhes da vida de Elvis

Da Redação ·
 Capa da HQ de Elvis
fonte: Divulgação
Capa da HQ de Elvis

Uma das figuras mais populares do século 20, Elvis Presley (1935-1977) protagonizou uma grande mudança cultural nos EUA que se espalhou pelo mundo. O astro influenciou toda uma geração no jeito de vestir, andar, falar, dançar e fazer música.
 

continua após publicidade

A trajetória do músico e seu impacto na cultura pop são contados na HQ "Elvis" (8Inverso Editora, 2010), organizada e roteirizada pelos quadrinistas alemães Titus Ackermann e Reinhard Kleist.
 

Na obra, a vida de Presley é separada em dez capítulos que trazem detalhes de sua trajetória e suas vivências, como o início do sucesso, a larga participação em produções hollywoodianas e sua decadência aos 40 anos que culminou com sua morte.
 

continua após publicidade

Cada parte é ilustrada por artistas europeus diferentes, a maior parte deles alemães. O próprio Kleist é responsável por dois dos episódios. Os outros estão divididos entre quadrinistas como Nic Klein, Uli Oesterle, Isabel Kreitz e Thomas von Kummant.
 

Titus Ackermann, por sua vez, faz um trabalho com ilustrações que remetem à fotos históricas da iconografia do astro.
 

Publicada na Alemanha em 2007, a obra acaba por compor um panorama dos maiores expoentes dos quadrinhos alemães contemporâneos. "Elvis" será lançado no dia 31 de julho.
 

Reinhard Kleist também é responsável pela biografia em quadrinhos do ídolo da música country, Johnny Cash (1932-2003), publicada no Brasil com o título de "Johnny Cash - Uma Biografia" (8Inverso Editora, 2009).