MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Pesquisas para a produção de carro elétrico poderão receber incentivos do governo

As medidas de incentivo para a produção do carro elétrico nacional devem ser discutidas nesta terça-feira (27) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião que tratará da inovação tecnológica no setor automobilístico.   No último dom

Da Redação

·
 Em maio, o Ministério da Fazenda chegou a anunciar a divulgação de uma política para o carro elétrico, mas cancelou na última hora
Icone Camera Foto por Foto Reprodução
Em maio, o Ministério da Fazenda chegou a anunciar a divulgação de uma política para o carro elétrico, mas cancelou na última hora
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2010, 14:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:59:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As medidas de incentivo para a produção do carro elétrico nacional devem ser discutidas nesta terça-feira (27) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião que tratará da inovação tecnológica no setor automobilístico.

continua após publicidade

No último domingo (25), na abertura da reunião anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), Sergio Rezende, ministro de Ciência e Tecnologia, autorizou a abertura de editais no valor de R$ 500 milhões para financiar pesquisas dentro de empresas.

continua após publicidade

Parte dele, de acordo com o ministério, poderá ser destinada para o desenvolvimento do carro elétrico.

continua após publicidade

Em maio, o Ministério da Fazenda chegou a anunciar a divulgação de uma política para o carro elétrico, mas cancelou na última hora.

Em palestra ontem na SBPC, o ministro Sergio Rezende destacou o aumento da produção científica no país que, segundo ele, tem crescido três vezes mais que a média nacional.

continua após publicidade

Ele disse que uma das metas da pasta é aumentar para 2,5% do PIB (Produto Interno Bruto) o percentual de investimento em ciência e tecnologia. Atualmente, o governo destina 1% do PIB vão para o setor.

continua após publicidade

Existe uma forte correlação entre o desenvolvimento de um país com a quantidade de investimento em ciência, tecnologia e inovação.

Pensando no crescimento da economia brasileira, a meta do Ministério da Ciência e Tecnologia é de que, em 2022, cerca de 2,5% do PIB sejam investidos em pesquisa e inovação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Pesquisas para a produção de carro elétrico poderão receber incentivos do governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!