Entretenimento

Equipe que produziu filme 'Amy' fará documentário sobre o Oasis em 2016

Da Redação ·
Equipe que produziu filme 'Amy' fará documentário sobre o Oasis em 2016
fonte: Arquivo
Equipe que produziu filme 'Amy' fará documentário sobre o Oasis em 2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A equipe que produziu o documentário "Amy" (2015), sobre a cantora britânica Amy Winehouse, tem como projeto para 2016 um filme sobre a ascensão e queda do Oasis, informou nesta segunda-feira (2) o site "Screen Daily".
O diretor Asif Kapadia, que também assina o documentário "Senna" (2010), e o produtor James Gay-Rees dizem ter acesso "sem precedentes" a arquivos de imagens inéditas da banda.
Segundo a publicação, a equipe por trás do filme tem ainda Mat Whitecross, responsável por vários videoclipes do Coldplay e pelo longa "Spike Island" (2012). Ele deve assumir a direção do projeto.
Formado em 1991 pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, o Oasis se tornou uma das mais influentes e bem-sucedidas bandas da década de 1990 e uma das marcas do tradicional rock britânico.
Em paralelo com a carreira musical, chamava a atenção o comportamento polêmico dos integrantes do grupo, que sempre se envolviam em brigas internas ou confrontos com a imprensa.
O fim definitivo da banda foi anunciado em 2012. Com ex-integrantes do Oasis, mas sem o irmão, Liam formou a Beady Eye, extinta em 2012. Já Noel fundou a Noel Gallagher's High Flying Birds, uma das atrações da próxima edição do festival Lollapalooza no Brasil.
"Amy" arrecadou cerca de 3,4 milhões de libras (mais de R$ 20 milhões) e se tornou, recentemente, o segundo documentário mais visto da história do Reino Unido.

continua após publicidade