Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Legião Urbana empolga público em Santos em início de turnê

.

IMAGEM - GOOGLE - www1.folha.uol.com.br
IMAGEM - GOOGLE - www1.folha.uol.com.br

GILMAR ALVES JR.
COLABORAÇÃO PARA FOLHA, EM SANTOS - O plano do músico e ator André Frateschi de ser um "regente" ao interpretar Renato Russo na turnê em homenagem aos 30 anos do lançamento do primeiro disco da Legião Urbana foi colocado em prática durante a estreia em Santos, no litoral de SP. E deu muito certo.

"Vocês estão prontos?", perguntou o cantor antes do show começar, às 23h37 desta sexta-feira (23), com o hit "Será", incendiando a plateia lotada, que cantou junto e com as mãos para o alto, no Mendes Convention Center.

Com uma performance teatral, como faz quando interpreta David Bowie, Frateschi empolgou em sua atuação. Escolheu o caminho de valorizar o que é dito nas músicas e não ser uma cópia fiel de Renato Russo. A sinergia com o público foi automática.

Frateschi dança à lá Iggy Pop, mas em alguns momentos também dançou como Renato Russo, chacoalhando os braços. Air guitar também foi um das expressões corporais do artista no palco.

Na primeira parte do show, a banda tocou as 11 canções do primeiro álbum, que leva o mesmo nome do grupo. Além da música de abertura, foram pontos altos "Ainda É Cedo" - cantada da bateria por Marcelo Bonfá -, "Teorema" e "Por Enquanto".

A segunda parte da apresentação foi dedicada a músicas de diversas fases da carreira da banda. Em "Pais e Filhos", Bonfá cantou e trocou de lugar com Frateschi, que assumiu a bateria. Antes da música começar, Dado Villa-Lobos disse que o show estava um dejà vu coletivo ao relembrar que a última apresentação da Legião foi realizada em Santos, em 1995.

O titã Paulo Miklos, convidado para cantar "Mais do Mesmo" e "Conexão Amazônica", disse que o show era "um momento histórico".
O bis teve "Faroeste Caboclo", "Perfeição" e "Que País e Esse?". A última música do espetáculo foi seguida por um insulto da plateia à presidente Dilma Rousseff (PT).

Neste sábado (24), a banda passa por São José dos Campos, no interior de São Paulo.

SETLIST

Será
A Dança
Petróleo do Futuro
Ainda é Cedo
Perdidos no Espaço
Geração Coca-Cola
O Reggae
Baader-Meinhof Blues
Soldados
Teorema
Por Enquanto
Tempo Perdido
Daniel na Cova dos Leões
Há Tempos
Dezesseis
Fábrica
Eu Sei
Mais do Mesmo
Conexão Amazônica
Pais e Filhos
Angra dos Reis
O Teatro dos Vampiros
Quase Sem Querer
Índios

Bis

Faroeste Cabloco
Perfeição
Que País é Esse?

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber