Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Entretenimento

Mariah Carey "teen", Ariana Grande vem ao Brasil, mas não lota show

.

MARIA CLARA MOREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ariana Grande desembarca pela primeira vez no Brasil neste domingo (25). Após giro pela América do Norte, Europa e Ásia, ela apresenta a turnê "Honeymoon" no Allianz Parque, em São Paulo, para uma capacidade de mais de 25 mil pessoas.
Com a turnê "Honeymoon", iniciada em fevereiro deste ano, Ariana já passou por Reino Unido, Alemanha e Japão com apresentações lotadas. No Brasil, no entanto, o sucesso pode não se repetir. A dois dias do show, somente os ingressos da Pista Premium estão esgotados.
Para os fãs, parte do fiasco pode ser creditada ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece mais cedo no mesmo dia. Em agosto, um abaixo-assinado exigindo a remarcação do show foi organizado no site Avaaz e virou até hashtag no Twitter, #ArianaChangeTheDate, sem sucesso. No conflito de agendas, Ariana saiu perdendo. Procurada, a Time For Fun, que promove o concerto, não informou quantos dos cerca de 25 mil ingressos já foram vendidos.
Nome pouco conhecido no cenário musical até 2013, a estrela teen atraiu os holofotes com "Yours Truly", seu primeiro disco. No lançamento, ele liderou o topo das paradas da revista americana "Billboard" e vendeu 138 mil cópias na primeira semana.
Apostando no retorno do pop com sonoridade R&B típico dos anos 90, o álbum lhe rendeu elogios da crítica especializada e conquistou o público. A cantora foi comparada exaustivamente com Mariah Carey graças a seu timbre agudo, sempre carregado dos famosos registros de apito -de fazer inveja aos falsetes de MC Melody.
Ariana repetiu o sucesso em menos de um ano, desta vez com "My Everything", seu segundo trabalho de estúdio. Além de estourar nas paradas, o álbum ainda alcançou outro feito de peso: emplacou simultaneamente três singles ("Problem", "Break Free" e "Bang Bang") da cantora entre as dez principais músicas do Hot 100, ranking que contabiliza as execuções de rádio, vendas físicas e digitais e reproduções via streaming das canções.
Recém alçada à fama, ela foi convidada a abrir a cerimônia do Video Music Awards (VMA) da MTV, a cantar duas vezes na mesma noite no American Music Awards e ainda abocanhou sua primeira indicação aos prêmio Grammy, pela parceria com Jesse J e Nicki Minaj em "Bang Bang".
Embora certeira, a fórmula do sucesso de Ariana não é original. Para conquistar espaço no mercado da música, ela começou a carreira na TV infantil em "Brilhante Vitória", seriado da Nickelodeon. Seu apelo ao público mais jovem, até hoje parte substancial de sua base de fãs, em muito lembra Miley Cyrus, Demi Lovato e Selena Gomez.
As semelhanças, no entanto, param por aí. Ao contrário das colegas, Ariana ainda abraça sua imagem de ídolo adolescente, da qual não tenta se distanciar com cada vez menos roupas e mais polêmicas para chamar a atenção.
DONUTGATE
A imagem de boa moça só foi arranhada em julho deste ano, quando foi flagrada por câmeras de segurança lambendo donuts expostos em uma doceria, os quais não havia comprado, enquanto dizia odiar os Estados Unidos e seus cidadãos -apesar de ser, ela também, americana.
O deslize bastou para deixar a internet em polvorosa. Infame, o episódio foi apelidado de "Donutgate" e levou ao rebaixamento do índice sanitário da loja Wolfee Donuts, por não proteger seus alimentos de "lambedores" como Ariana.

TURNÊ HONEYMOON Confira a provável setlist da cantora
1. "Bang Bang"
2. "Hands on Me"
3. "Baby I"
4. "Best Mistake"
5. "Break Your Heart Right Back"
6. "Be My Baby"
7. "Right There"
8. "The Way"
9. "Pink Champagne"
10. "Tattooed Heart"
11. "One Last Time"
12. "My Everything"
13. "Adore"
14. "Lovin' It"
15. "Love Me Harder"
16. "Honeymoon Avenue"
17. "Break Free"
18. "Problem"

ARIANA GRANDE
QUANDO domingo, 25 de outubro, 20h30
ONDE Allianz Parque - rua Palestra Itália, 214 - Perdizes, São Paulo
QUANTO de R$ 130 a R$ 660

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber