Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

'Muppets' voltam mais adultos e com produção de pai de 'Big Bang Theory'

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Chegou a vez dos Muppets no Brasil, um mês depois de a nova série com os fantoches mais famosos do showbiz estrear na televisão americana. O retorno de Caco, Piggy, Gonzo e sua turma vai ao ar nesta terça (20), às 21h30, no canal pago Sony.
Confirmada pela rede ABC em abril deste ano, a série teve a mão de Bill Prady, um dos criadores de "Big Bang Theory" (2008).
O sucesso do seriado nerd o credenciou a ter um novo projeto para os "Muppets" aprovado: antes de colocar Sheldon Cooper no mundo, ele ficou dez anos tentando convencer a Disney a reanimar os fantoches nas telas.
(Prady, aliás, foi um dos pupilos de Jim Henson, criador da versão original do "Muppet Show" nos anos 1970.)
A bilheteria da franquia nos cinemas pode ter dado um empurrão. O longa "Os Muppets" arrecadou US$ 165 milhões mundialmente em 2011. Em 2014, a continuação "Muppets 2: Procurados e Amados" faturou US$ 80 milhões.
A expectativa em relação ao retorno não foi pequena. A recente separação de Caco e Miss Piggy após 34 anos de relacionamento, anunciada em uma publicação no Twitter do ex-casal, alimentou rumores de que a convivência entre os dois seria inviável em uma nova empreitada televisiva.
O coração partido de Caco é o grande mote do primeiro episódio: ele precisa convencer sua amada porquinha a participar de um show de reunião.
Dividido também está o público americano, que tem abandonado a atração desde a estreia na emissora ABC. Segundo a revista "Variety", em um mês, o programa perdeu metade do público do episódio piloto.
A crítica americana tem discutido se a tentativa de atualizar o show, agradando jovens e antigos fãs dos Muppets, deu certo ou não.
Se os brasileiros embarcarão na novidade ou não, não dá para prever. Eis o que já se sabe sobre a série:
MUPPETS ENCONTRAM 'THE OFFICE'
Para renovar o apelo dos fantoches, Prady se valeu da linguagem do "mockumentary", a ficção filmada como documentário, em que entrevistas com os personagens dão o tom da narrativa.
O formato ficou célebre com a comédia "The Office". A referência explícita à série já no primeiro trailer e nos pôsteres do novo "Muppets", em que logo imita a saga ambientada em uma filial da fictícia Dundler Mifflin.
Há quem diga que o formato, que depende das mudanças no semblante do "entrevistado", não combinou com as, digamos, escassas limitações expressivas de um fantoche.
À Associated Press o produtor disse que o "mockumentary" foi uma maneira de atingir o renascimento dos personagens. Afinal, desde o começo, a série satiriza o universo do showbiz: Caco e os colegas trabalhavam em um show de variedades, grande hit televisivo nos anos 1970, na produção original. Por que brincar com o formato popular não faria sentido agora?
PIGGY 'KARDASHIAN'...
Vivendo um novo amor desde que se separou de Caco e alçando voos em Hollywood, Miss Piggy tem alimentado sua estrela interior com uma obsessão por selfies. Uma nova candidata a derrubar o posto de rainha do autorretrato, ocupado por Kim Kardashian?
... E CACO DEPRÊ
O rompimento Piggy e uma crise da meia-idade parecem ter derrubado a autoestima do sapo, que, diferentemente dos filmes, aparece borocoxô, quase depressivo.
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Não poderiam faltar, como em todo bom episódio dos Muppets: o apresentador americano Tom Bergeron e a atriz Elizabeth Banks, de "Modern Family" e "Jogos Vorazes" darão o ar de sua graça na temporada.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber