Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Fotos da cena teatral dos anos 1990 abrem o projeto MIS Metropolitano

.

O ator Mário Schoemberger na peça Ventre do Minotauro, de 1998. A foto é de Chico Nogueira e pertence ao acervo do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR).
O ator Mário Schoemberger na peça Ventre do Minotauro, de 1998. A foto é de Chico Nogueira e pertence ao acervo do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR).

O hall do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, em Pinhais, receberá na próxima terça-feira (13), às 18h30, exposição fotográfica dedicada ao universo cênico paranaense. Intitulada A Imagem do Teatro, a mostra integra o X Festival de Teatro Amador Estudantil de Pinhais (Fetaepi) e abre o Projeto MIS Metropolitano, criado para desenvolver atividades em conjunto com espaços culturais dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

A exposição permanece até o dia 29 de novembro e a entrada é franca. A mostra reúne imagens feitas por Milla Jung, Chico Nogueira e Gilson Camargo e que fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR). O foco das obras é a cena teatral curitibana dos anos 1990, com destaque para o trabalho de importantes atores e diretores do Paraná e a documentação dos primeiros anos do festival de teatro. 

A atriz Lala Schneider na peça O Vampiro e a Polaquinha. A foto é de Gilson
Camargo e pertence ao acervo do Museu da  Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR)


Os fotógrafos documentam a arte de grandes atores, expoentes de diversas gerações, como Mário Schoemberger, Lala Schneider e Guilherme Weber, e fazem uma expressiva evocação do trabalho dos diretores paranaenses mais atuantes no período, como Marcelo Marchioro, Cleon Jacques, João Luiz Fiani, Edson Bueno e Felipe Hirsch. 

“A qualidade técnica e artística das fotos de Chico Nogueira, Milla Jung e Gilson Camargo representa hoje um valioso testemunho do poder criativo da arte teatral”, explica Fernando Severo, diretor do MIS-PR e curador da mostra. 



Serviço


Exposição fotográfica A Imagem do Teatro 

Local: Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann (Rua 22 de Abril, 305, Centro, Pinhais) 

Abertura: terça-feira (13), às 18h30. Até 29 de novembro Entrada gratuita

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber