Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Entretenimento

Feira Nacional do Vinil reúne seis mil pessoas no Canal da Música

.

 O governador Beto Richa prestigiou a primeira Feira Nacional do Vinil, realizada no Canal da Música. Cerca de seis mil pessoas foram conferir durante todo o dia os mais de 30 mil títulos disponibilizados por 54 expositores do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.“Fiquei impressionado com o grande número de pessoas participando dessa Feira Nacional do Vinil. É uma exposição que vem se consolidando e queremos ampliá-la no Canal da Música, com uma estrutura ainda maior para atender essa crescente demanda, pois é um evento cultural que funciona e que as pessoas estão se divertindo e aproveitando”, disse o governador.

O governador Beto Richa prestigiou a primeira Feira Nacional do Vinil


O presidente da É-Paraná, Sergio Kobayashi, destacou que a Feira do Vinil já acontece desde 2011, mas que nesta edição ela foi ampliada para nível nacional, com número recorde de expositores e novas atrações para o público. “A cada edição a Feira tem crescido e estamos trabalhando para torná-la uma referência em todo o país. Para o ano que vem, o planejamento inclui mais uma Feira Nacional e uma internacional”.A Feira Nacional do Vinil contou com uma estrutura montada no estacionamento do Canal da Música para a realização de feira gastronômica, bazar Artmix, espaço de orgânicos, área kids e apresentações de bandas locais. A população aprovou as novidades e a ampliação de expositores no evento.

APROVAÇÃO POPULAR - “Fiquei surpreso com a imensa quantidade de títulos disponíveis pelos expositores. É a primeira vez que participo da Feira e fico muito triste de não ter vindo nas edições anteriores. Comprei plásticos para proteger meu acervo de vinil em casa, dicas de conservação e comprei muitos discos, desde Demônios da Garoa, que é uma raridade, até Nirvana”, disse o professor José Maia, 62 anos.

Ezequiel Lúcio, 42 anos, também visitou a Feira pela primeira vez e se impressionou com a estrutura do evento e os títulos que encontrou. “A Feira está fantástica. Encontrei álbuns do Elvis, Elis Regina e Queen que eu queria muito. A variedade dos produtos é imensa e os preços estão maravilhosos. Além disso, o clima está muito bom com música ao vivo e as opções de gastronomia”.Jovens colecionadores também aproveitaram para começar a expandir o seu acervo. Foi o caso de Amanda Bertoli, de 20 anos, que começou recentemente a colecionar vinil e encontrou na Feira o local ideal para fazer bons negócios.

“Estou até levando um susto porque não achei que fosse encontrar tantos álbuns legais. Estou levando discos raros, como o Trans-Europa Express do Kraftwerk, que encontrei bem mais barato aqui do que achei pela internet. Os preços na Feira estão muito legais e ainda tem o benefício de não precisar pagar frete”.O expositor Ivanildo Bavesi, da Fera Discos de Vinil, participa da Feira desde sua primeira edição e destacou que nunca tinha visto tantas pessoas comprando e se divertindo no evento. “Está muito movimentada e rendendo bem. Foi uma ótima ideia trazer as novas atrações, que deixaram o ambiente mais descontraído e agradável para todos”.

Histórico - Criada em 2011 para comemorar o mês do vinil, a primeira edição da Feira contou com oito expositores e excelente recepção de público. Desde então ela é realizada a cada três meses e registrou um aumento de aproximadamente 500% de expositores. A próxima edição da Feira está programa para acontecer em dezembro, no Canal da Música.

Imagens-AEN

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber