Mais lidas
Entretenimento

Grupo de sucesso nos anos 1980, A-Ha ressuscita para o Rock in Rio

.

THALES DE MENEZES
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O A-Ha ressuscitou para o Rock in Rio. O grupo, de sucesso planetário nos anos 1980, gostou tanto de ser convidado para o festival que isso estimulou a banda a lançar neste mês seu primeiro álbum em seis anos, "Cast in Still".
Os cinquentões Morten Harket (vocal), Pal Waaktaar-Savoy (guitarra) e Magne Furuholmen (teclados) ainda preservam uma boa química no palco. O novo álbum pode reacender a carreira da banda, e os shows ainda empolgam, como aconteceu na noite de domingo (27), no penúltimo show do último dia do Rock in Rio.
As duas únicas músicas de "Cast in Steel" que entraram no repertório do show foram "Under the Makeup" e "Forest Fire", que não chegam perto do pop perfeito dos singles do grupo lançados nos anos 1980.
O repertório teve três músicas do primeiro e bem-sucedido álbum do trio, "Hunting High and Low" (1985); "Take On Me", "The Sun Always Shines on TV", além da faixa-título. E mais três do álbum seguinte, "Scoundrel Days" (1986); "I've Been Losing You" e "Cry Wolf" (que abriram o show) e "Scoundrel Days".
Quando se tem tantos sucessos, a regra em festivais grandes é tocar todos e sem mexer muito nas versões originais. O A-Ha foi experiente o bastante para seguir a regra.
Mesmo as fãs bem novinhas da Katy Perry que aguardavam sua musa gostaram do A-Ha, apesar de não conhecer bem as músicas. Os tiozinhos loirinhos se deram bem no Rock in Rio.


O set list do show do A-Ha:
"I've Been Losing You"
"Cry Wolf"
"Stay on These Roads"
"Move to Memphis"
"Scoundrel Days"
"Crying in the Rain"
"Sycamore Leaves"
"You Are the One"
"Forest Fire"
"Hunting High and Low
"Foot of the Mountain"
"The Sun Always Shines on TV"
"Under the Makeup"
"Living Daylights"
"Take On Me"

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber