MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Suricato tenta emplacar folk brasileiro em show com Raul Midón

THALES DE MENEZES RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Toda geração tem o Sá & Guarabyra que merece. Suricato, banda que despontou em programa de calouros da Globo, faz uma mistura de blues e rock que tenta emplacar como "folk brasileiro". Pelo entusiamo do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.09.2015, 17:19:38 Editado em 27.04.2020, 19:56:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THALES DE MENEZES
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Toda geração tem o Sá & Guarabyra que merece. Suricato, banda que despontou em programa de calouros da Globo, faz uma mistura de blues e rock que tenta emplacar como "folk brasileiro". Pelo entusiamo dos fãs diante do palco Sunset do Rock in Rio, parece que pega bem.
O grupo abriu o sétimo e último dia da sexta edição do festival, em show que contou com o cantor e guitarrista americano Raul Midón. Conhecido por improvisos vocais, ele teve uma participação muito integrada com o grupo brasileiro, fazendo diversas músicas com a banda. Diferente de outros convidados de shows do evento, muitas vezes resignados a duas canções no fim da apresentação.
Raul Midón entrou no palco após três músicas do Suricato e todos tocaram "Don't Hesitate", música que dá título ao álbum mais recente do americano. Com refrão fácil e pegada pop, foi facilmente assimilada pelos fãs da banda brasileira.
O melhor momento da apresentação foi a fusão de "Sitting in the Middle", do repertório de Midón, com "Palco", de Gilberto Gil. O resultado foi agradável, dando uma pequena prova da boa qualidade da banda. Na sequência, o americano emendou "Sunshine", mostrando em alguns trechos sua "voz de trompete", fazendo o som do instrumento. O público adorou.
Então o Suricato fez um tributo à geração do primeiro Rock in Rio, com "Pro Dia Nascer Feliz", do Barão Vermelho, depois de uma introdução de "Asa Branca". A plateia respondeu com gritos de "Volta, Barão".
O show teve Midón de novo no palco e se encaminhou para o encerramento, com "Talvez" e "Trem", bem conhecidas do público. Assim foi o Suricato, menos "rock rural" do que o habitual. Um show anódino de "folk brasileiro", seja lá o que for isso.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Suricato tenta emplacar folk brasileiro em show com Raul Midón"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!