Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Korn lota palco secundário e abre rodas de 'pogo' na plateia

.

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Encerrando a noite deste sábado (19) no palco secundário do Rock in Rio, insuficiente para abrigar seu vasto fã-clube, o Korn celebrou 20 anos de seu seminal disco de estreia e fez as rodas de "pogo" se abrirem.
Antes mesmo de os californianos entrarem no palco, o coro de "olê, olê, olê/ Kornê, Kornê" já antecipava a expectativa pelo início do show.
E que início: o riff de guitarra de "Blind" soando como um alarme, seguido pelo baixo de duas toneladas de Reginald Arvizu e pelo grito do vocalista Jonathan Davis perguntando ao público "are you reeeeeadyyy?" foram a senha para o pula-pula começar.
Tocando em sequência quatro músicas de "Korn" (1994), o álbum que definiu um novo gênero, o nu metal, e influenciou dezenas de bandas, o sexteto deu a falsa impressão de que o tocaria na íntegra, como vêm fazendo em sua atual turnê.
Se privou os fãs da chance de ouvir o primeiro álbum na íntegra, o repertório do show acabou valorizando, em sua segunda metade, os sucessos posteriores da banda, fazendo com que a apresentação fosse crescendo até o fim.
A mistura de hip hop, metal, eletrônica e baixo funkeado do Korn é eficiente, o que fica evidente em canções como "Got the Life", uma das poucas que levou Davis a interagir com o público, pedindo palmas e sendo atendido.
O vocalista é um frontman eclético, que alterna vocais esquizofrênicos (ora criança perturbada, ora urso assassino) e postura idem -quase sempre balançando a cabeça como um headbanger, mas, em certos momentos, fazendo dancinhas e agitando os braços como um líder de banda pop.
Davis também tocou guitarra e sua célebre gaita de fole -esta no medley de "Shoots and Ladders" e "Somebody Someone".
A sequência final, com os sucessos "Falling Away from Me" e "Freak on a Leash", fez o público cantar junto e comprovou que o Korn estava muito além do palco e horário que lhes foram reservados.

REPERTÓRIO KORN
"Blind"
"Ball Tongue"
"Need To"
"Clown"
"Here to Stay"
"Coming Undone"
"Did my Time"
"Got the Life"
"Shoots and Ladders" / "Somebody Someone"
"Falling Away from Me"
"Freak on a Leash"




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber