Entretenimento

'Mary Poppins' ganha refilmagem da Disney 51 anos após lançamento

Da Redação ·
'Mary Poppins' ganha refilmagem da Disney 51 anos após lançamento - Foto: www1.folha.uol.com.br
'Mary Poppins' ganha refilmagem da Disney 51 anos após lançamento - Foto: www1.folha.uol.com.br

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de "Ben-Hur", é a vez de "Mary Poppins" se juntar ao hall de clássicos do cinema a ganharem refilmagens. A história da babá com superpoderes voltará aos cinemas, produzida pela Disney e dirigida por Rob Marshall, de "Caminhos da Floresta" (2014).

Segundo a revista americana "Entertainment Weekly", a trama será ambientada em Londres, vinte anos após o primeiro filme, embora não seja uma sequência.

Dirigido por Robert Stevenson, o longa de 1964 foi baseado no primeiro dos oito livros infantis de P.L. Travers, faturando US$ 100 milhões e cinco Oscars (um deles para Julie Andrews, como melhor atriz), informou a revista "Variety".

A versão a ser dirigida por Marshall se inspirará nos outros livros da série, abordando outras aventuras de Mary com a família Banks.

Em 2013, a história de como Walt Disney convenceu P.L. Travers a transformar seus livros em um filme foi retratada no longa "Walt nos Bastidores de Mary Poppins". Emma Thompson interpretou a autora, enquanto Tom Hanks viveu o criador da Disney.

Além de Marshall, os produtores John DeLuca e Marc Platt trabalharão na nova versão do clássico.

continua após publicidade