Entretenimento

Livro reúne fotos raras dos Beatles clicadas por Ringo Starr

Da Redação ·
Livro reúne fotos raras dos Beatles clicadas por Ringo Starr - Foto: noticias.bol.uol.com.br
Livro reúne fotos raras dos Beatles clicadas por Ringo Starr - Foto: noticias.bol.uol.com.br

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Há muitas fotos dos 'garotos' que só eu poderia ter tirado", escreve Ringo Starr no texto em que apresenta o fotolivro "The Photograph", com imagens raras e inéditas dele e dos outros três garotos de Liverpool, a ser publicado no dia 21 pela editora britânica Genesis.

Apenas 2.500 exemplares, autografados pelo próprio músico, serão colocados à venda, com postagem internacional.

O preço do livro ainda não foi informado, mas os fãs poderão comprar 20 das 250 fotografias originais por 1.900 libras cada uma (cerca de R$ 11 mil). O lucro será revertido para a fundação Lotus.

Em material divulgado pela editora, o ex-baterista dos Beatles conta que iniciou o projeto vasculhando as caixas com memórias guardadas por sua mãe. Diz que sempre gostou de câmeras e de fotografia -"se olharem as fotos dos Beatles, todo mundo está carregando uma câmera".

Ele conta que todos os Beatles compraram "todo um carregamento" de equipamentos fotográficos em sua primeira turnê pelo Japão.

"É assim que víamos boa parte do mundo quando ficamos grandes por causa dos Beatles. Você irá encontrar dezenas de registros nesse livro a partir do meu ponto de vista, olhando pela janela de um carro. Assim que era. Você tinha que chegar a um show, e depois ir embora para qualquer coisa que nos esperasse", conta Ringo.

Em paralelo, o músico abre nesta quarta (9) uma exposição na National Portrait Gallery de Londres com algumas dessas imagens, onde exemplares de "Photograph" estarão disponíveis duas semanas antes do início das vendas pela editora.

continua após publicidade