Entretenimento

Roberto Carlos terá acervo de mais de 100 clipes disponibilizado na internet

Da Redação ·
Roberto Carlos terá acervo de mais de 100 clipes disponibilizado na internet - Foto: veja.abril.com.br
Roberto Carlos terá acervo de mais de 100 clipes disponibilizado na internet - Foto: veja.abril.com.br

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um acervo com mais de 100 videoclipes oficiais de Roberto Carlos começou a ser disponibilizado na internet nesta segunda-feira (31). É a primeira vez que alguns vídeos clássicos do cantor poderão ser acessados em videostreaming. 

continua após publicidade


A digitalização do catálogo, no ano em que a Jovem Guarda completa 50 anos, acontece em parceria com a Vevo. Doze clipes entrarão no ar a cada semana pelos próximos três meses no site da plataforma (http://www.vevo.com/artist/roberto-carlos) e no YouTube (https://www.youtube.com/user/RobertoCarlosVEVO). 


Já estão disponíveis quatro produções: "Pergunte pro Seu Coração", de 1991, e "Quero Falar do Meu Amor", de 1994, da fase romântica já consolidada do rei, "Coisa Bonita", uma homenagem às gordinhas de 1993 (no vídeo, mulheres se exercitam em uma esteira ergométrica enquanto ele pergunta "quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa?") e "Quando Quero Falar com Deus", um de seus hinos religiosos, de 1995. 

continua após publicidade


A liberação dos videoclipes em streaming é mais um esforço do cantor para migrar sua obra para internet. Em abril, ele disponibilizou sua discografia no Spotify. São cerca de 60 álbuns, com músicas organizadas por temas, décadas e até uma playlist de 24 horas.