Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Entretenimento

TV Cultura diz ter planos de atender público de 'Viola' e 'Provocações'

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em nota divulgada nesta quarta-feira (12), a TV Cultura afirma ter planos de contemplar o público de programas como o "Viola, Minha Viola" e "Provocações", que não serão mais produzidos.
Na segunda-feira (10), o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, disse à Folha de S.Paulo que essas atrações haviam sido canceladas. As equipes dos dois programas foram despedidas após a morte de seus dois apresentadores -respectivamente, Inezita Barroso e Antônio Abujamra- e junto com os cortes em que ao menos 53 funcionários foram demitidos.
"Esses programas acabaram quando essas pessoas morreram. Eles eram absolutamente personificados", justificou Mendonça. Nessa mesma conversa, disse afirmou que "pode ser" que a Cultura crie "outros produtos parecidos na grade de programação".
Telespectadores do "Viola, Minha Viola" protestaram diante dos portões da Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal, na segunda-feira (10). Eles foram convidados pelo Sindicato dos Radialistas, que promoveu o ato contra as demissões na emissora com funcionários e ex-funcionários.
No comunicado, o canal diz "reconhecer a importância do 'Viola, Minha Viola' e do 'Provocações'" e "respeitar o público que o acompanhou por tantos anos" e que "estuda levar ao ar" programas que contemplem o segmento das duas atrações.
No caso do "Provocações", a reportagem apurou que André Abujamra, filho de Antônio, recebeu uma proposta para assumir uma atração de entrevistas nos moldes do programa do pai. Ele deveria gravar um piloto com a mesma equipe, mas a hipótese foi cancelada após as demissões. Mendonça havia negado a intenção de continuar o "Provocações" sem Abujamra.
Leia, abaixo, o comunicado, na íntegra:
"Por reconhecer a importância do Viola, Minha Viola e do Provocações na história da TV brasileira, e respeitar o público que os acompanhou por tantos anos, a TV Cultura continuará a exibir os dois programas. O acervo da emissora conta com 1324 edições do Viola, Minha Viola, além de 705 gravações do Provocações.
O programa Viola, Minha Viola já não era gravado com a apresentadora desde novembro do ano passado, quando Inezita adoeceu. Com o falecimento de Inezita Barroso e Antônio Abujamra, neste ano, as gravações foram interrompidas.
A TV Cultura estuda levar ao ar um novo programa que contemple o mesmo segmento do Viola, Minha Viola, que sempre deu espaço para a autêntica música raiz. Está estudando ainda um novo talk show que receberá personalidades e anônimos que muito têm a dizer ao público, assim como fazia o Provocações."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber