Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Com 240 mil fãs na internet, Carol Rossetti lança livro de desenhos feministas

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No princípio, o objetivo da ilustradora mineira Carol Rossetti, 27, era só manter "uma conversa de amiga para amiga".
Um ano depois, seus desenhos para o projeto "Mulheres" ganharam quase 240 mil fãs no Facebook, viraram livro homônimo editado pela Sextante, com lançamento na quinta-feira (13), e foram expostos, em maio deste ano, no ciclo de conferências TEDXWomen, na Califórnia.
Protagonizadas por mulheres, as ilustrações de Carol retratam estereótipos que rondam mulheres de diferentes idades, etnias e corpos e advogam pelo amor-próprio.
Na linha do livro "Eu me Chamo Antônio", os desenhos da mineira abordam temas (e preconceitos) como amamentação em público, sexualidade e a patrulha que ronda a depilação feminina.
"Fui contando episódios da vida", conta a ilustradora, que se diz contente com a mudança de atitude que seu trabalho desperta entre leitores.
"Uma vez, uma mãe me escreveu falando que ela aproveitava meus desenhos para conversar com a filha, de 6 anos. Uma cara me disse que, depois de vê-los, tinha percebido o quanto estava sendo babaca com as mulheres", diz a autora.
Com a publicação do livro, a mineira conclui a etapa do "Mulheres". Dedica-se, agora, a aquarelas que devem originar uma história em quadrinhos, ainda sem editora.
Para o lançamento -nesta quinta (13) na livraria Leitura, em Belo Horizonte-, Carol pede que leitores levem itens de higiene pessoal (como sabonetes, absorventes femininos, desodorantes etc.), para serem doados à Casa Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de violência sexual. Em troca, a ilustradora dará um pôster desenhado para a arrecadação.

MULHERES
AUTOR Carol Rossetti
EDITORA Sextante
QUANTO R$ 39,90 (160 págs.)
QUANDO lançamento na quinta-feira (13), a partir das 19h30, na livraria Leitura do BH Shopping (rodovia BR-356, 3.049, Belo Horizonte, tel. 31-4003-4135).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber