Entretenimento

Com Jolie, começa maior feira de cultura pop do mundo

Da Redação ·
 A atriz americana Angelina Jolie, que vai à Comic-Con 2010 divulgar o filme de ação "Salt"
fonte: Ilustrada
A atriz americana Angelina Jolie, que vai à Comic-Con 2010 divulgar o filme de ação "Salt"

Quarenta anos atrás, eram alguns nerds em volta de algumas caixas de gibis. Hoje, são 126 mil nerds atrás de Angelina Jolie.
 

continua após publicidade

A evolução do Comic-Con, evento que começa hoje à noite em San Diego, nos Estados Unidos, assusta qualquer um: foi de uma feira de quadrinhos local, voltada para um nicho editorial, para o maior acontecimento de cultura pop mundial.
 

Todos os grandes estúdios de Hollywood estarão lá, assim como editoras de HQ, desenvolvedores de games, fabricantes de brinquedos e emissoras de TV.
 

continua após publicidade

E haverá mais celebridades do que qualquer outro festival de cinema, muitas ainda com filmes inacabados, tudo para conquistar os fãs especialistas em super-heróis e ficção científica, o começo de uma provável carreira de sucesso nas bilheterias de cinema.

 

"Quando o público percebeu que os quadrinhos eram fontes valiosas de entretenimento, assim como os filmes e os livros, tudo mudou e a coisa começou a crescer", disse à Folha o diretor de publicidade do Comic-Con, David Glanzer.

"Nos anos 70, já tínhamos cinema e literatura, mas éramos apenas 300 pessoas", continua Glanzer, que trabalha desde 1984 no evento após sete anos colaborando de voluntário.

continua após publicidade

O Comic-Con, que tem orçamento de US$ 6 milhões (R$ 11 milhões), vai até domingo e os ingressos estão esgotados. Cerca de 3 mil jornalistas do mundo todo vão dividir espaço com os 126 mil visitantes, que poderão participar de oficinas de quadrinhos e cinema, além dos disputados painéis com atores e diretores.
 

Filmes inéditos como "Harry Potter e as Relíquias da Morte", "Thor", "Tron: Legacy" e "Lanterna Verde" --grandes blockbusteres que são promessas para 2011 no Brasil-- terão representantes para falar com o público e com a imprensa, alguns já com cenas para exibir.
 

Jolie confirmou presença para divulgar o filme de espionagem "Salt", assim como os atores Jeff Bridges ("Tron"), Will Ferrell ("Megamente"), Sylvester Stallone ("Os Mercenários"), Michael Cera ("Scott Pilgrim Vs The World") e os diretores Michel Grondry ("The Green Hornet"), Jon Favreau ("Cowboys & Aliens") e Robert Rodriguez ("Machete").
 

E, para não dizer que não falamos dos quadrinhos, Stan Lee, criador de diversos super-heróis, revelará seus três novos personagens, cujas séries irão virar livros no final deste ano.