MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Bolshoi demite diretor artístico que foi atacado com ácido em 2013

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O teatro russo Bolshoi anunciou ontem (30) a demissão de seu diretor artístico, Sergei Filin, que foi atacado com ácido em 2013. É o último capítulo de um escândalo que chocou o mundo da dança na Rússia. "A decisão está relaci

Da Redação

·
Bolshoi demite diretor artístico que foi atacado com ácido em 2013 - Foto: www.otempo.com.br
Icone Camera Foto por Reprodução
Bolshoi demite diretor artístico que foi atacado com ácido em 2013 - Foto: www.otempo.com.br
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.07.2015, 23:53:00 Editado em 27.04.2020, 19:57:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O teatro russo Bolshoi anunciou ontem (30) a demissão de seu diretor artístico, Sergei Filin, que foi atacado com ácido em 2013. É o último capítulo de um escândalo que chocou o mundo da dança na Rússia.

"A decisão está relacionada com questões internas do teatro", disse Urin à agência de notícias russa Tass.

Filin, 44, continuará, no entanto, até o final da temporada como "responsável dos programas em curso e da gestão diária da companhia de dançarinos do teatro", segundo o comunicado oficial.

O Bolshoi propôs a Filin prosseguir a sua colaboração "de outra forma", sem dar mais detalhes.

Filin, que declarou à "Tass" "não ter queixas" contra o teatro, quase perdeu a visão depois de ser atacado com ácido em janeiro de 2013 pelo bailarino Pavel Dmitrichenko, condenado a seis anos de prisão, e outros dois cúmplices.

Na época, após o ataque, Filin declarou à CNN que "não há sentença que possa recuperar minha visão" e que não poderia perdoar seus agressores.

O caso trouxe à luz a grande rivalidade e intimidação nos bastidores deste grande teatro russo. O mundo da arte condenou o ataque.

O ataque também levou à demissão do então diretor do Bolshoi, Anatoly Iksanov, e do bailarino Nikolai Tsiskaridze, acusado quase diretamente de ser o instigador do ataque.

O bailarino questionou as lesões sofridas por Filin e considerou pouco depois, em um jornal de Moscou, que o diretor artístico colocou "uns contra os outros com histórias de dinheiro e amor".

Tsiskaridze foi nomeado no final de 2014 diretor da prestigiada Academia Vaganova de São Petersburgo, uma decisão contestada por uma centena de professores da instituição que solicitaram sua remoção.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Bolshoi demite diretor artístico que foi atacado com ácido em 2013"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!