Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Entretenimento

Modelo transexual e lama brasileiros promovem série 'Sense8'

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma é Nomi Marks. Outra atende por Lea T, 34. A primeira é uma hacker americana que tem um cérebro fora do comum, com o poder de se ligar à mente de outras sete pessoas ao redor do globo. A outra é uma modelo brasileira que sonha em se mudar para a chapada dos Veadeiros (GO), pois é sensível a misticismo e encontrou lá "boas energias". Ambas são transexuais.
A primeira não existe no mundo real, é personagem da série de ficção "Sense8", cuja primeira temporada está disponível na plataforma de vídeo sob demanda. A outra é de verdade, e virá a público essa semana falar sobre transexualidade, um dos motes da série, contratada pela Netflix.
Além de Lea, outros brasileiros viraram tema de mini-documentários que a empresa produziu e disponibiliza nesta terça (21) na internet, em uma ação para levantar a discussão sobre temas tratados na série de ficção científica, dirigida pelos irmãos Wachowski, de "Matrix".
A Netflix não revela quanto pagou por cada depoimento -todos receberam para participar, com exceção do Lama Michel, um mestre budista paulistano que morou na Índia dos 12 aos 24 anos. O Brasil é o primeiro país a fazer vídeos interligando os temas tradados na ficção com experiências reais.
DEPOIMENTOS
Em seu vídeo, Lea conta a relação da família com sua mudança física. "Quando eu fiz a minha transição [de um corpo tido como masculino para um feminino] e minha avó me viu, ela disse: 'Nossa, mas você está a mesma pessoa!'."
Miguel Nicolelis, um dos maiores estudiosos da interação entre máquina e células nervosas do mundo, versa sobre os poderes do cérebro. "Eu tenho certeza que as sociedades do futuro vão tirar muito mais vantagem do cérebro humano, espero que para o bem", diz o professor de neurociência da Universidade Duke, da Carolina do Norte (EUA).
Os vídeos podem ser vistos no site www.sense8decoded.com.br

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber