Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Entretenimento

Chileno Alejandro Aravena vai dirigir Bienal de Arquitetura de Veneza

.

SILAS MARTÍ
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos arquitetos mais respeitados da América Latina, o chileno Alejandro Aravena, conhecido por seus projetos de habitação social e intervenções em zonas de desastre ambiental, será o curador da próxima Bienal de Arquitetura de Veneza, que começa em maio do ano que vem.
"Há muitas batalhas que precisam ser vencidas e fronteiras que devem ser expandidas para melhorar a qualidade do ambiente construído e a vida das pessoas", afirma Aravena, em nota divulgada pela mostra italiana. "É isso que queremos que as pessoas venham ver na mostra, histórias de sucesso narradas por meio de exemplos que fizeram uma diferença, projetos criados com inteligência e intuição e que, apesar das dificuldades, propuseram algo novo no lugar da resignação."
Paolo Baratta, o presidente da Bienal de Veneza, justificou a escolha de Aravena como alternativa à edição mais conceitual da mostra organizada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas no ano passado, que propôs uma revisão do legado modernista na arquitetura do mundo todo.
"Depois de uma mostra que destacou a pesquisa do curador, acreditamos que era importante exibir na sequência uma mostra capaz de reunir os arquitetos em torno da exploração de novas fronteiras, denotando a vitalidade da arquitetura", diz Baratta. "Essa arquitetura planeja reagir à distância entre a arquitetura e a sociedade civil. Entre os arquitetos da nova geração, acreditamos que Alejandro Aravena é capaz de destacar a vitalidade da arquitetura."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber