Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Ator Alex Rocco, de 'O Poderoso Chefão', morre aos 79

.

Alex Rocco e a esposa, Shannon Foto: Getty Images
Alex Rocco e a esposa, Shannon Foto: Getty Images

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator americano Alex Rocco, vencedor do Emmy e ator coadjuvante em "O Poderoso Chefão", morreu neste sábado (18), de causas não divulgadas, nos EUA. Ele tinha 79 anos.
Conhecido por interpretar tipos durões e pela voz grave, Rocco interpretou o mafioso Moe Green, inimigo da família Corleone, que é assassinado com um tiro no olho durante uma sessão de massagem numa das sequências mais marcantes de "O Poderoso Chefão" (1972).

Rocco chegou a estudar atuação com Leonard Nimoy (1931-2015), o Spock de "Jornada nas Estrelas".

Para o desenho "Os Simpsons", Rocco dublou o personagem Roger Meyers Jr., o diretor do estúdio de onde vieram os personagens Comichão e Coçadinha. Também interpretou Arthur Evans na série "Magic City".

Sobre sua participação na animação "Vida de Inseto" (1998), da Pixar, na qual dublou uma formiga, brincou: "Foi meu maior prêmio em vida, porque eu falei umas oito frases e achei que ganhei milhões de dólares".
Levou o prêmio Emmy de ator coadjuvante, em 1990, por "The Famous Teddy Z".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber