MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Baterista dos AC/DC é condenado a oito meses de prisão domiciliar

O músico, de 61 anos, tinha inicialmente negado as acusações mas em abril declarou-se culpado. Rudd foi detido em casa em novembro passado, acusado de tentativa de planear e ordenar o assassinato de dois homens, de posse de drogas como metanfetaminas e ca

Da Redação

·
Phil Rudd  - IMAGEM - discodigital.sapo.pt
Icone Camera Foto por Reprodução
Phil Rudd - IMAGEM - discodigital.sapo.pt
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.07.2015, 07:44:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O músico, de 61 anos, tinha inicialmente negado as acusações mas em abril declarou-se culpado. Rudd foi detido em casa em novembro passado, acusado de tentativa de planear e ordenar o assassinato de dois homens, de posse de drogas como metanfetaminas e cannabis, e de fazer ameaças de morte. 

continua após publicidade

As acusações mais graves foram dias depois retiradas devido à falta de provas. Em tribunal, o músico respondeu pelos crimes de ameaça de morte e posse de droga, sendo que havia uma segunda acusação de ameaça de morte que também foi retirada também por falta de provas.  A acusação foi provada e Rudd confessou ter ameaçado um antigo empregado, numa altura em que editava o álbum solo, «Head Job», que se revelou um fracasso. 

Phil Rudd despediu vários empregados e com alguns teria tido problemas mais sérios. De acordo com os registos do tribunal, ele telefonou a um sócio e disse pretender que o seu assistente pessoal «fosse eliminado».  Phil Rudd, que vai ter ainda de pagar uma indemnização ao empregado ameaçado, vai cumprir a pena na sua casa à beira da praia em Tauranga, na costa norte da Nova Zelândia. Se infringir o castigo, o antigo baterista dos AC/DC enfrentará sete anos de prisão efetiva. Rudd já não participou na etapa de promoção nem na digressão do novo álbum da banda Rock Or Burst.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Baterista dos AC/DC é condenado a oito meses de prisão domiciliar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!