MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Grateful Dead faz show de despedida para 70 mil pessoas nos EUA

O Grateful Dead fez no domingo (5) a sua última apresentação, tocando para cerca de 70 mil fãs entristecidos pelo fim do grupo, mas que dançaram e cantaram no estádio Soldier Field, emChicago.Os quatro membros sobreviventes da banda encerraram sua trajetó

Da Redação

·
​Os componentes da banda de rock Grateful Dead agradecem o público que lotou o estádio Soldier Field, em Chicago (EUA), para o que eles disseram ter sido o último show da carreira, no domingo (5). Cerca de 70 mil pessoas encheram o estádio para o show (Foto: Jay Blakesberg via Reuters)
Icone Camera Foto por Reprodução
​Os componentes da banda de rock Grateful Dead agradecem o público que lotou o estádio Soldier Field, em Chicago (EUA), para o que eles disseram ter sido o último show da carreira, no domingo (5). Cerca de 70 mil pessoas encheram o estádio para o show (Foto: Jay Blakesberg via Reuters)
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2015, 10:12:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Grateful Dead fez no domingo (5) a sua última apresentação, tocando para cerca de 70 mil fãs entristecidos pelo fim do grupo, mas que dançaram e cantaram no estádio Soldier Field, emChicago.

continua após publicidade

Os quatro membros sobreviventes da banda encerraram sua trajetória de 50 anos no fim de semana com três concertos em Chicago. 

Os shows ocorreram 20 anos depois da morte do guitarrista Jerry Garcia, um de seus principais integrantes, que fez em 1995 sua última apresentação na cidade, a terceira maior do país. Conhecido por suas letras poéticas e uma improvisação constante que pode transformar uma canção de três minutos em um experimento de 18 minutos, o Grateful Dead surgiu na região da baía de San Francisco e se tornou uma das bandas mais influentes na época, e mais duradouras. Inspirada no blues, bluegrass, country e jazz, a banda se tornou um modelo para grupos como Phish, Blues Traveler e outros no movimento "jam band". 

continua após publicidade

Os seguidores, vestidos com roupas coloridas e conhecidos como "Deadheads", muitas vezes iam a vários shows em uma turnê. 

O guitarrista Trey Anastasio, do Phish, ocupou a posição de Garcia nos shows de Chicago, ao lado dos integrantes originais Bob Weir, Phil Lesh, Mickey Hart e Bill Kreutzman, que tocaram por anos com outros músicos e sob vários nomes. Jeff Chimenti e Bruce Hornsby ficaram nos teclados nos shows de Chicago. Os sete músicos iniciaram e terminaram o show se abraçando. Eles começaram com uma das músicas mais psicodélicas do grupo - "China Cat Sunflower".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Grateful Dead faz show de despedida para 70 mil pessoas nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!