Entretenimento

Disney proíbe "pau de selfie" nos seus parques 

Da Redação ·
Disney bane o uso de "pau de selfie" (Divulgação)
Disney bane o uso de "pau de selfie" (Divulgação)

Registrar momentos por meio de fotos é uma prática normal durante viagens. Uma das maneiras mais comuns de fazer isso é tirando um autorretrato ou "selfie", que se popularizou com o "pau de selfie" - apetrecho que pode segurar um celular ou uma câmera para fotografar a, aproximadamente, um metro de distância. O problema é que muitas atrações ao redor do mundo proibiram seu uso e podendo até dar multas, como o Palácio de Versailles e diversos monumentos e museus famosos.

continua após publicidade

Nos Estados Unidos, os visitantes da incrível Disney World, que é repleta de curiosidades - como sua rede de túneis subterrâneos, personagens com centenas de roupas diferentes e os mistérios da atração "The Haunted Mansion" -, não saem dos parques sem tirar inúmeras fotos do passeio. Para a tristeza dos turistas de Orlando, recentemente o complexo de parques entrou para a lista dos lugares que não permitem o uso do "pau de selfie". 

Após o banimento do acessório fotográfico apenas em sua atração "Big Thunder Mountain Railroad", a Disney World, o proibiu em seus parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Disney Hollywood Studios e Animal Kingdom), nos parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon) e no centro de jogos Disney Quest. 

continua após publicidade

A nova regra passará a valer no dia 30 de junho de 2015 no complexo da Flórida, e também na Disneyland Resort, na Califórnia. No dia 1º de julho, ela entrará em vigor nas unidades de Paris e de Hong Kong. Os visitantes serão avisados sobre a nova política em locais como estacionamentos e hotéis da Disney, e ela também fará parte das regras em seu site oficial. 

De acordo com o jornal "Orlando Sentinel", a empresa tomou a atitude por medidas de segurança em suas atrações. "Nós procuramos dar uma ótima experiência para toda a família e, infelizmente, o 'pau de selfie' se tornou uma grande preocupação para o bem-estar dos visitantes e funcionários", contou a porta-voz da Disney World Kim Prunty. Para aplicar a norma, os funcionários vão procurar pelo "pau de selfie" nas bolsas dos visitantes durante a revista que acontece na entrada dos parques. Se encontrado, haverá a opção de deixar o acessório no local e pegar depois, ou voltar ao carro ou ao hotel para guardá-lo.