Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Tradicionalista gaúcho Nico Fagundes, 80, morre em Porto Alegre

.

IMAGEM G1.GLOBO.COM
IMAGEM G1.GLOBO.COM

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O tradicionalista Antonio Augusto Fagundes, 80, conhecido como Nico Fagundes, morreu na noite desta quarta-feira (24), em Porto Alegre.
Segundo a Rádio Gaúcha, Fagundes estava internado havia cerca de um mês no hospital Ernesto Dorneles, devido a uma infecção respiratória.
O velório será realizado nesta quinta-feira (25) no Palácio Piratini, em Porto Alegre, segundo informações do governo do Rio Grande do Sul.
Nico Fagundes era historiador, folclorista, poeta e estudioso das tradições gaúchas. Ele também foi apresentador por mais de 30 anos do programa Galpão Criolo, da RBS TV.
Nas redes sociais, fãs lamentaram a morte do tradicionalista. Um deles postou a música "Canto Alegrense", composta por Fagundes.
Em nota, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), também lamentou a morte de Fagundes.
"O Rio Grande do Sul perde Nico Fagundes, um grande amigo, que muito contribuiu para a cultura gaúcha e com a preservação das tradições. Nico parte, mas seu legado permanece para a presente e as futuras gerações.
Nossos sentimentos aos familiares."




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber