Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

J.K. Rowling explica por que tios de Harry Potter não gostavam dele

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Únicos familiares vivos de Harry Potter, os Dursleys -tio Válter, tia Petúnia e o filho, Duda- não deram ao garoto órfão uma vida fácil. Até mudar-se para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry dormia espremido em um quarto improvisado, no armário embaixo das escadas da casa dos tios.
A razão pela qual os tios o maltratavam foi esclarecida pela autora dos livros da saga, J.K. Rowling, em um texto publicado no site "Pottermore"
O tratamento cruel dispensado a Harry remonta à juventude de Petúnia: ela sempre sentiu ciúmes das habilidades mágicas de sua irmã, Lílian, a mãe do bruxinho. Já Válter detestava qualquer coisa que fugisse da normalidade, alguém capas de desprezar "mesmo quem usasse sapatos marrons com ternos pretos", escreveu Rowling.
A escritora revelou que o casal Dursley ficou incrédulo quando conheceu o pai de Harry, Tiago. Válter tentou diminuir o cunhado, sugerindo que bruxos viviam de seguro-desemprego, e ficou nervoso quando Tiago revelou que tinha grandes quantidades de ouro no banco de Gringotes. Eles não foram ao casamento dos Potter, explica Rowling.
Quando soube da morte de Lílian e Tiago, em uma carta enviada pelo professor Dumbledore, Petúnia sentiu que não tinha outra escolha a não ser criar o sobrinho, mas o fez a contragosto, afirma a autora no novo texto, e o puniria por isso durante toda a infância. Já a raiva de Válter em relação a Harry tem algo do sentimento que o Snape também sentia pelo bruxo: ele se parecia muito com o pai, que ambos detestavam.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber