Entretenimento

Definição sobre Plano Nacional de Banda Larga pode sair hoje

Da Redação ·
O objetivo de ampliar o acesso à internet em alta velocidade no Brasil
fonte: googleimagens.com
O objetivo de ampliar o acesso à internet em alta velocidade no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve reunido nesta quinta-feira (9) com vários ministros para uma definição sobre o Plano Nacional de Banda Larga, que tem o objetivo de ampliar o acesso à internet em alta velocidade no Brasil. A reunião foi interrompida por volta do meio-dia, por causa da agenda do presidente, e será retomada à tarde.

continua após publicidade

Participam da reunião os ministros da Casa Civil, Erenice Guerra, das Comunicações, José Filardi, do Planejamento, Paulo Bernardo, da Cultura, Juca ferreira e da Educação, Fernando Haddad. Além dos ministros, estão na reunião os presidentes da Eletrobrás, José Antonio Muniz, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Ronaldo Sardenberg, e os secretários-executivos dos ministérios da Saúde, da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

continua após publicidade

Esta é ao menos a terceira reunião de Lula com pessoas-chave do governo sobre o plano e a expectativa é que dela saia uma definição do projeto. As primeiras conversas sobre o Plano Nacional de Banda Larga começaram no ano passado, quando o presidente pediu a vários ministérios que elaborassem um projeto para aumentar o uso da banda larga (internet rápida) no país.

O principal ponto de discórdia durante a elaboração do projeto, dentro do próprio governo e no mercado é o quanto o Estado vai intervir no setor, que foi privatizado em 1998.