Entretenimento

Estátua de Tim Maia é inaugurada no Rio de Janeiro

Da Redação ·
Filho beija estátua de Tim Maia na Tijuca (Foto: Matheus Rodrigues/G1 Rio)
Filho beija estátua de Tim Maia na Tijuca (Foto: Matheus Rodrigues/G1 Rio)

Uma estátua em homenagem ao cantor Tim Maia foi inaugurada na manhã de sexta-feira (19) na Praça Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O bairro escolhido é o local onde o músico nasceu e foi criado. Fãs aproveitaram a novidade para fazer selfies com a estátua.

O filho de Tim Maia, o ator Carmelo Maia, de 40 anos, esteve presente na inauguração e afirmou que ficou muito feliz com o presente. "Eu estava no trânsito quando recebi a notícia, fiquei muito emocionado e comecei a chorar. Nada mais justo que fazer na Tijuca, onde ele foi criado. É uma forma de matar a saudade", disse. Durante a cerimônia, Carmelo pediu também que a população da região preserve o monumento.

Recentemente, algumas estátuas foram depredadas e tiveram algumas partes roubadas no Rio, como o episódio em que os óculos do monumento em homenagem ao cantor Michael Jackson foi furtado no Morro Santa Marta, na Zona Sul do Rio.  "Só espero que a população tome conta e respeite esse patrimônio. Porque ele é um gênio e gênio não nasce na esquina. Salve Tim Maia, Salve Tijuca", disse o filho.

continua após publicidade

Autoria/fonte: Matheus Rodrigues Do G1 Rio (Clique aqui e leia a matéria completa)