Mais lidas
Entretenimento

Vocalista da Cone Crew é detido por apologia às drogas em festa do tomate

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vocalista do grupo Cone Crew, o músico André da Cruz Teixeira Leite -o Cert- foi detido na madrugada deste domingo (7), por apologia às drogas.
A banda se apresentava na 36ª edição da Festa do Tomate, tradicional evento em Paty dos Alferes (a 118 quilômetros do Rio), quando o conteúdo de suas músicas, que falam sobre o uso de drogas, incomodou o público.
Segundo a assessoria de imprensa da Cone Crew, parte da plateia avisou a polícia. Soldados subiram ao palco durante a penúltima música da apresentação. Houve bate-boca e todos os membros do grupo receberam ordem de prisão, mas apenas Cert foi detido.
O músico foi encaminhado à 88ª Delegacia de Polícia, em Barra do Piraí, município próximo a Paty dos Alferes, e liberado ainda nesta manhã. Cert, que responderá em liberdade ao processo por apologia às drogas, havia sido detido em fevereiro, por tráfico de drogas.
Ele cultivava pés de maconha em casa e, de acordo com a assessoria, acabou sendo considerado usuário pela Justiça.
Em nota divulgada à imprensa, a banda questionou o direito à liberdade de expressão e criticou a prisão de Cert.
"Cone Crew exige liberdade de expressão, seja ela cultural ou de manifesto. Todos sabem que em nosso posicionamento nunca escondemos ser a favor da legalização da maconha, assim como ex-presidenciáveis também são. Isso nos lembra o episódio da prisão do Planet Hemp, há 18 anos atrás. Nada mudou?".




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber