Entretenimento

Nova dona do Ibope Media admite desgastes no país e cita Globo

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Kantar Media, braço do grupo WPP responsável por gestão de informação, que adquiriu em dezembro o controle do Ibope Media, promove um encontro com representantes da imprensa brasileira em Londres desde segunda-feira (25). Um evento para apresentar novas tecnologias em desenvolvimento e experimentação na Europa, e que poderão chegar por aqui em breve, e os planos de investimentos no Brasil. 

continua após publicidade

No primeiro dia do encontro, chamou a atenção de todos a simplicidade do presidente Andy Brown e o objetivo da Kantar em atender bem o mercado brasileiro em seus mais diferentes níveis, com a proposta de realizar a melhor e mais precisa medição de audiência da televisão.

Um desejo que surge no exato momento em que executivos da empresa britânica, embora não falem abertamente, admitem sérios sinais de desgastes no Brasil nos últimos 18 meses, por promessas não cumpridas e por terem sua imagem ligada à TV Globo.

continua após publicidade

Agora, através desta nova direção e trabalhos, o objetivo é virar a página e reconquistar o respeito do mercado brasileiro – no qual passará a ter a concorrência da alemã GfK. 

Agenda Ainda a propósito desse evento promovido pela Kantar, nesta quarta-feira (27) serão tratados os assuntos mais diretamente ligados à televisão brasileira. Como desafio da nova dona do Ibope, representar 100% dos domicílios com TVs ligadas nos próximos anos. Hoje, representa 65%.