Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Rubem Fonseca vence prêmio Machado de Assis, da ABL

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O escritor Rubem Fonseca, que completou 90 anos no último dia 11, é o grande vencedor do prêmio Machado de Assis.
O prêmio da ABL (Academia Brasileira de Letras) é dado a um autor pelo conjunto da obra desde 1941. O autor lançou neste mês a coletânea de contos "Histórias Curtas".
O resultado foi antecipado pelo blog de Ancelmo Gois, colunista do jornal "O Globo", na tarde desta quinta (21). Em geral, a ABL só anuncia os vencedores do prêmio no começo de julho.
À reportagem, a assessoria da academia confirmou que Rubem é realmente o vencedor. Ele irá receber R$ 100 mil.
A cerimônia de premiação será no dia 16 de julho, na sede da ABL. Na ocasião, a academia vai anunciar outros premiados em categorias como poesia, ficção, ensaio e tradução.
Os membros da ABL devem se reunir nos próximos dias para decidir se antecipam ou não os nomes dos demais vencedores.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber