Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Festival de cinema desenrola tapete vermelho em escombros de Gaza

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Do dia 12 ao 14 de maio aconteceu, na Faixa de Gaza, o Karama-Gaza Human Rights Film Festival, um festival de cinema para longas e curta metragens de ficção e documentários. Foram exibidos mais de 20 filmes com a temática de direitos humanos ao longo dos três dias.
Os organizadores, Lama Films, decidiram realizar o evento em meio aos destroços do território palestino com o intuito de mostrar o lado cultural e humanitário da região, devastada por uma ofensiva israelense que durou quase três meses, em 2014. Segundo dados da Newsweek, é estimado que ainda existam por volta de 100 mil palestinos desabrigados em toda a Faixa de Gaza.
Para poder realizar o festival junto às casas destruídas do distrito de Shujaiyeh, a organização do evento precisou usar tratores, que abriram caminho para o tapete vermelho. As produções foram exibidas num telão, montado em uma parede de uma das casas.
Todos os que compareceram à estreia foram convidados a caminhar no tapete, "Foi nossa maneira de dizer que cada um deles é importante", disse o organizador Saud Aburamadan à revista +972. Segundo sua equipe, palestinos de todos as partes da Faixa de Gaza foram ao festival.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber