Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

​Evangélicos fazem "humor gospel" na web tirando sarro da própria religião

.

Meiryelle Martins no vídeo "Só Bebo Coca", paródia do hit "Call me Maybe"
Meiryelle Martins no vídeo "Só Bebo Coca", paródia do hit "Call me Maybe"

O hit pop "Call Me Maybe", de Carly Rae Jepsen, ganhou uma versão brasileira mais comportada. Trata-se da paródia "Só Bebo Coca", escrita pelo professor carioca de biologia Franklin Medrado, 29, e interpretada pela engenheira Meiryelle Martins, 24. 

Em menos de um mês, o vídeo postado por Medrado no canal de humor gospel "Tipo Assim", do YouTube, já teve mais de 300 mil visualizações e está ajudando a revelar um novo filão que surgiu na internet brasileira: o humor gospel.

A letra da música faz graça com os evangélicos mais aguerridos e conta a história de uma garota, filha de pastor, que, ao ser convidada por um rapaz para ir ao bar, diz a ele que é crente e não bebe álcool, só Coca-Cola (assista ao vídeo aqui).    "É uma piada", diz Medrado, que é evangélico, ao comentar críticas de pessoas que não entenderam a brincadeira. "Muita gente achou que a Meiryelle fosse mesmo filha de pastor e que no casamento dela não tivesse entrado vodca, só Del Valle e Coca", conta.

No clipe, a personagem surge como uma menina inocente que segue rigorosamente os preceitos da igreja. "Fazemos graça com a cultura gospel e só quem é da igreja entende algumas expressões", diz ele, citando termos como "sapatinho de fogo", "ungido" e "ímpio", entre outros. "Ser evangélico não quer dizer que você tem que ser chato", completa.   Meiryelle, que também é evangélica, conta que quem a conhece achou o vídeo divertido. Outras pessoas, porém, não viram dessa maneira. "Me falaram que eu fiz esse vídeo para ficar famosa. Se fosse isso, eu teria usado uma maquiagem mais bonitinha", diverte-se ao lembrar que ela e Medrado pensaram que a música seria visualizada, no máximo, por umas 5 mil pessoas.

A jovem, aliás, tem um canal no YouTube onde canta hits pop "seculares" (que é a maneira como evangélicos se referem à música que não é gospel) de Taylor Swift, Beatles e Ed Sheeran.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber