Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Entretenimento

'A América perdeu uma lenda', diz Obama sobre morte de B.B. King

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos Barack Obama lamentou a morte de B.B. King em nota de pesar divulgada pela Casa Branca na manhã desta sexta-feira (15).
O rei do Blues morreu em Las Vegas na noite de quinta (14), aos 89 anos, após uma série de complicações em decorrência da diabetes, que enfrentava havia mais de 20 anos.
Em depoimento emocionado, Obama lembrou de quando cantou "Sweet Home Chicago" em um evento da Casa Branca em 2012, acompanhado por B.B. King na guitarra e sob aplausos de Mick Jagger.
Leia, abaixo, a declaração de Obama na íntegra.
"O blues perdeu o seu rei, e a América perdeu uma lenda. B.B. King nasceu de uma família de agricultores no Mississippi, cresceu em Memphis, Tennesse, e tornou-se o embaixador que levou a sua música legitimamente americana para o seu país e para o mundo. Ninguém trabalhou tão duro como B.B. King. Ninguém inspirou mais os artistas que o sucederam. Ninguém fez mais para difundir o gospel e o blues.
Há três anos, Michelle e eu organizamos um concerto de blues na Casa Branca. Eu não esperava que cantaria alguns versos de 'Sweet Home Chicago' com B.B. no fim da noite, mas foi esse o efeito que essa música teve sobre mim e ainda tem. Ele não sai da sua cabeça, ele faz você se mexer, ele incita você a fazer coisas que provavelmente não devia – mas vai se sentir eternamente feliz por ter feito. B.B. pode ter partido, mas seu agito estará conosco para sempre. E hoje à noite no céu vai ter uma 'session' de Blues matadora."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber