Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Woody Allen não descarta filmar no Brasil

.

RODRIGO SALEM, ENVIADO ESPECIAL
CANNES, FRANÇA (FOLHAPRESS) - O eterno projeto do diretor Woody Allen para filmar no Brasil nunca se concretizou, mas ainda não é um sonho morto.
"Nunca estive no Brasil, então ainda não tive uma ideia para filmar no Rio", revelou o diretor em entrevista à imprensa mundial, nesta sexta-feira (15), em Cannes, onde está divulgando seu novo "O Homem Irracional", que estreia no Brasil em agosto.
"Quando estou em casa pensando em ideias imagino se alguma cidade seria ideal para a trama, então não sei como começar uma história passada no Brasil, mas assim que algo me ocorrer e for perfeito para o Brasil, farei na hora", completou o cineasta de 79 anos.
Allen está em Cannes para lançar seu 47o filme, porém um dos cineastas mais importantes em atividade está duelando com um desafio inédito: criar uma série cômica para a Amazon. "Acho que cometi um erro catastrófico", brincou o diretor e roteirista em entrevista para a imprensa mundial, nesta sexta-feira (15). "O roteiro está sendo preparado lá em casa, mas é muito difícil", disse Allen.
"Achei que ia ser fácil escrever uma série, mas são seis horas divididas em meia hora por episódio. Espero que não desaponte a Amazon, senão vai ser uma vergonha cósmica para mim."
Em "O Homem Irracional", Joaquin Phoenix faz Abe Lucas, um professor de filosofia amargurado que muda-se para uma pequena cidade na Costa Leste dos Estados Unidos para ensinar na universidade local. Sua fama de alma atormentada -por causa da traição da mulher e da morte de um amigo no Iraque- ouriça não apenas o corpo docente masculino, mas uma linda e brilhante estudante, Jill (Stone), e Rita (Parker Posey), uma professora insatisfeita com o casamento.
No meio do esperado triângulo amoroso, Allen faz uma homenagem a Hitchcock e "Pacto Sinistro" (1951): ele decide matar um juiz que estaria prejudicando uma completa estranha, cuja história sobre perder os filhos ele ouviu na mesa ao lado. A ação o traz de volta à vida, mas tem consequências mais sérias quando seu plano perfeito mostra algumas falhas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber